Calendário

PRÓXIMOS CURSOS NACIONAIS DE ARBITRAGEM 

A partir de 2019, os Cursos Nacionais de Arbitragem passam a ter duração de dois dias, normalmente realizados aos sábados e domingos. O horário de início no primeiro dia é às 9h00, com término previsto para as 17h00 do domingo.

Não existe pré-requisito para participar dos cursos. Basta o participante ter interesse em arbitragem de tênis. Trata-se de um curso básico de arbitragem de tênis, com sessões teóricas em que o participante recebe informações sobre Regras de Tênis e Beach Tênis, Código de Conduta, Procedimentos para Jogos sem Juiz de Cadeira, Código de Oficiais, etc…

O módulo com os Procedimentos para Juízes de Linha não será incluído em todos os cursos, sendo que, quando confirmado em algum final de semana, teremos o curso de 6ª a domingo, como vinha sendo feito nos últimos anos.

No momento, entendemos que não há necessidade de formação de novas turmas de juízes de linha. Porém, havendo interesse de alguma Federação, estaremos confirmando esse modulo e conduzindo o curso no formato anterior.

Todos os participantes recebem Certificado de Participação desde que atenda ao curso por completo. A participação no curso não garante a participação dos novos árbitros em nenhum torneio supervisionado pela CBT. Nosso objetivo é capacitar os interessados para que possam começar a atuar em torneios de tênis em suas regiões. Mais detalhes sobre esse processo serão tratados durante os cursos.

Desde 2015, o módulo com os Procedimentos para Juízes de Cadeira são ministrados de forma separada, sendo dedicado um final de semana apenas para este assunto. Esse modulo será conduzido para árbitros que já tenham alguma experiência na posição e será confirmado juntamente com algum evento onde os participantes poderão atuar como juízes de cadeira nos jogos e então serem avaliados. As datas desses workshops, quando confirmadas, terão a observação sobre o módulo para juízes de cadeira e os convidados serão comunicados individualmente. Esse módulo não é um módulo aberto como os demais.

Os interessados deverão preencher o formulário de inscrição, disponível no link abaixo. Após preencher o formulário online, solicitamos efetuar o deposito na conta indicada para a Confederação Brasileira de Tênis e enviar por e-mail para kelly.ferreira@cbtenis.com.br.

Apenas o preenchimento do formulário não confirma sua inscrição no curso escolhido. 

O número mínimo de inscritos para realização do curso é de 15 pessoas. A CBT não recomenda a compra antecipada de passagens e/ou reservas em hotel até que seja confirmada a realização do curso. A confirmação ou não da realização do curso será feita no dia seguinte ao término das inscrições.

Clique aqui e preencha a ficha de inscrição