Lições e emoções na visita do capitão da Davis ao Projeto WimBelemDon
Lições e emoções na visita do capitão da Davis ao Projeto WimBelemDon 11 Jun 2010

 "Wimbledon fica pequeno em comparação com a importância do que é feito aqui no Projeto WimBelemDon". Visivelmente emocionado, o técnico João Zwetsch, capitão da equipe brasileira da Copa Davis, arrancou aplausos das crianças e demais convidados que participaram, na quinta-feira (10/06), de uma atividade especial no projeto social WimBelemDon. Desenvolvido desde 2003 em uma quadra de saibro no Bairro Belém Novo, na Zona Sul de Porto Alegre, a iniciativa é fruto de um sonho idealizado pelo fotógrafo profissional Marcelo Ruschel e atende, atualmente, 64 meninos e meninas de várias idades.

 

Curiosidade, vergonha, emoção e orgulho foram os sentimentos mais visíveis entra as cerca de 30 crianças que tiveram a oportunidade de conviver algumas horas com o gaúcho João Zwetsch, treinador do tenista número 1 do Brasil na atualidade, o paulista Thomaz Bellucci. Perguntas como a idade em que começou a jogar e a treinar, se a carreira de técnico é melhor que a de tenista, como foi o início dentro de quadra, qual o cotidiano de Thomaz Bellucci e até mesmo se ele gostaria de retornar para novas visitas ao projeto, foram respondidas por Zwetsch sempre com um sorriso no rosto.

 

"Minha história, perto deste projeto, é até insignificante. Quero dar os parabéns a todos que estão envolvidos com o WimBelemDon e fico emocionado, de verdade, com este tipo de ação. Fiquei impressionado com este ambiente, algo muito legal e importante mesmo. Tomara que as pessoas possam apoiar e que o projeto cresça cada vez mais", disse Zwetsch.

 

"O esporte em geral ajuda muito na formação, tanto no aspecto físico como no caráter. O tênis é um esporte de superação constante, com a necessidade da disciplina e ao mesmo tempo a paciência, a perseverança, os desafios. Por isso, temos que aprender a lidar com as situações. E se isto é ensinado desde cedo, realmente faz diferença na vida", acrescentou o técnico.

 

Além de conversar com as crianças, João Zwetsch também entrou em quadra para algumas brincadeiras e cantou os parabéns pela comemoração do sétimo aniversário do projeto, completados em março. Também participaram do evento o advogado Daniel Cravo, que representou o presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Jorge Lacerda; o presidente da Federação Gaúcha, Roberto Petersen Mello; Francisca Rodrigues de Oliveira e Bruno Ferreira, da área de gestão de contrato da CBT e Correios, entre outros convidados. A relação de mantenedoras do WimBelemDon é formada pelo Correios, CBT, Escritório Eduardo Fernandes Advogados Associados, Brasken e Beta Participações. O projeto tem ainda a parceria da Monitora RS, ONG Moradia e Cidadania, Personal Web, Vonpar e Dinamize.

 

Informações adicionais sobre o projeto estão disponíveis no site www.wimbelemdon.com.br.