CBT renova contrato com os Correios por mais um ano
CBT renova contrato com os Correios por mais um ano 14 Ago 2010

A Confederação Brasileira de Tênis e os Correios acertaram nesta semana mais uma renovação de contrato. O novo presidente da estatal, David José de Matos, assinou na terça-feira, dia 10 de agosto, a extensão do patrocínio à principal entidade do tênis brasileiro por mais um ano, o terceiro da parceria CBT/Correios.

 

O Correios é a primeira estatal a patrocinar a Confederação Brasileira de Tênis, e iniciou a parceria em junho de 2008. Desde então, a parceria CBT/Correios está presente em todos os principais torneios de tênis do país, do infanto-juvenil ao profissional, e não somente os organizados pela CBT.

 

O presidente da CBT, Jorge Lacerda, agradeceu a estatal por mais um ano de apoio. "O tênis brasileiro agradece a confiança dos Correios na CBT. São 3 anos de parceria muito produtiva, que hoje vincula por completo os Correios e o tênis brasileiro. Os resultados vieram e acreditamos que a cada dia estaremos mais próximos. O esporte brasileiro nunca teve tanto apoio como está tendo nos últimos anos. São as estatais apoiando varias confederações, leis de Incentivo fiscal, e um grande trabalho do Ministério do Esporte. Estamos em um momento importante de evolução", concluiu Lacerda.

 

Depois do início da parceria, em 2008, o tênis brasileiro acelerou seu processo de renovação do esporte, viu surgirem nomes como Thomaz Bellucci, o segundo melhor tenista da história do país no Ranking ATP, e o alagoano Tiago Fernandes, primeiro campeão brasileiro juvenil do Australian Open e líder da categoria em 2010, um dos quatro maiores torneios do mundo.

 

Hoje, pouco mais de dois anos depois do início da parceria, o Brasil tem três jogadores entre os 100 melhores do mundo nas duplas - Bruno Soares, Marcelo Melo e André Sá - com Franco Ferreiro perto de se tornar o quarto Top 100, e dois no Top 100 de simples: Thomaz Bellucci e Ricardo Mello, todos apoiados pela parceria. O Programa Tênis Profissional, destinado aos profissionais que viajam aos principais torneios do mundo, apoia os 13 principais jogadores do país, dando auxílio em passagens aéreas para atletas e seus treinadores.

 

No juvenil, além da ascensão de Tiago Fernandes, o Brasil tem se destacado pelo mundo em todas as categorias, desde os 14 até os 18 anos, participando e vencendo alguns dos maiores torneios da categoria. No ranking juvenil da Federação Internacional de Tênis, o Brasil hoje tem cinco grandes promessas despontando entre os 100 melhores: Fernandes, o gaúcho Guilherme Clezar, o paulista Augusto Laranja, o catarinense Karuê Sell e o cearense Thiago Monteiro.

 

Laranja, que subiu mais de 1.000 posições na atual temporada, conquistou a maioria de seus pontos em 2010 com apoio da CBT/Correios. "Acho que é a sequência de um trabalho, mas a CBT e os Correios sempre me ajudaram muito. Se não fosse este apoio, certamente eu não teria viajado tanto e conquistado bons resultados", disse ele. Karuê Sell também agradece o apoio. "Eu quase não paguei passagens em 2010, sempre tive apoio da CBT e dos Correios. É meu primeiro ano de juvenil e eu só cheguei onde estou por conta deste apoio", disse o catarinense.

 

No final do mês de agosto, o Brasil levará 13 jogadores a Nova Iorque, para a disputa do US Open, todos com apoio da CBT e dos Correios: Tiago Fernandes, Guilherme Clezar, Augusto Laranja e Karuê Sell jogam o torneio juvenil. Thomaz Bellucci, João Olavo Souza, Thiago Alves, Marcos Daniel, Caio Zampieri, Ricardo Mello, Bruno Soares, Marcelo Melo e André Sá viajam para o torneio profissional.