Copa Santa Catarina conhece campeões do Tennis Kids
Copa Santa Catarina conhece campeões do Tennis Kids 10 Out 2016

Foto: Cristiano Andujar/Arquivo CBT

 

 

Itajaí (SC), 10 de outubro de 2016 - A Copa Santa Catarina conheceu no último sábado os tenistas campeões do Tennis Kids, com as categorias 8, 9, 10 e 11 anos disputadas nas quadras do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí.

 

O brasiliense Felipe Mamede foi o campeão da categoria 8 anos masculino ao vencer na final o catarinense André Caetano por 2 sets a 1, com 4/6 7/6(5) 10-7. Já na chave masculina de 9 ano o campeão foi o catarinense Bernardo Fuckner, que venceu o também catarinense João Toffoli com 6/2 3/6 10-7.

 

A campeã de 9 anos feminino foi a catarinense Carolina Martins, que superou a também catarinense Ana Campigotto na disputa em formato de grupos (round robin). Na chave de 10 anos feminino, a catarinense Allegra Hodson foi campeã ao vencer a paranaense Isabella Karam por 2 sets a 0, com duplo 6/2.

 

Na chave masculina de 10 anos, o campeão foi o mineiro Pedro Rodrigues, que venceu na final o brasiliense Rafael Gracie por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 7/5. Na categoria 11 anos, o campeão do masculino foi o catarinense Antonio Peruzzolo, que superou o brasiliense Eduardo Mamede na disputa em formato de grupo. A campeã no feminino foi a paranaense Gabriela Sandrini, que venceu a também paranaense Alexia Scarlett na disuta em grupo.

 

As catarinenses Allegra Hodson e Inae Costa foram campeãs de duplas na categoria 10 anos feminino ao vencer a paranaense Isabella Karam e a catarinense Mirella Monteiro por 6/2 6/3. O título masculino de 10 anos nas duplas ficou com Pedro Rodrigues e Rafael Gracie, que venceram Higor Chung e Leonardo Machado por 6/3 6/2.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios, patrocinador oficial do Tênis do Brasil e co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte