Davi segue os passos do pai, Marcos Daniel, ao vencer nos 10 anos na Gerdau
Davi segue os passos do pai, Marcos Daniel, ao vencer nos 10 anos na Gerdau 21 Fev 2017

Foto: Gabriel Heusi/Heusi Action

 

 

Porto Alegre (RS), 21 de fevereiro de 2017 - Um dos muitos momentos marcantes do 34º Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú, ocorreu durante a cerimônia da entrega de prêmios, quando o menino Davi recebeu das mãos do pai, Marcos Daniel, o troféu de campeão dos 10 anos masculinos. O ex-atleta profissional, que alcançou o 56º lugar no ranking mundial, foi um dos recordistas da competição juvenil, com o total de sete títulos. “É uma felicidade enorme”, resumiu o tenista, hoje com 38 anos, que deixou as quadras em 2010.

 

Davi aprendeu com o pai a gostar de tênis e também a dar suas primeiras batidas na bolinha. Era comum, quando ainda muito menino, esperar Marcos terminar uma partida ou um treino para entrar em quadra, praticamente arrastando a raquete, a fim de ensaiar seus primeiros golpes. “Eu ensinei o Davi a jogar. Ele fez toda a base comigo”, conta. 

 

Mas desde que voltou a morar em Passo Fundo, sua cidade natal, Marcos colocou o filho para treinar com Gustavo Simonetti, que também foi seu treinador. “Para mim, o Gustavo é um dos melhores formadores do Brasil, é muito atento com as crianças. Além disso foi o cara que me treinou e com que mantive contato durante a vida inteira”, conta.

 

Nem é preciso perguntar a Davi se ele gosta de tênis e se pretende seguir os passos do pai. O sorriso estampado e a seriedade com que entra em quadra respondem. Campeão em simples e em duplas nos 10 anos do torneio, Davi Daniel ouve com atenção as dicas do pai. “Ele tem que aprender a ganhar e a perder, a viver as frustrações”, ensina Marcos. “Se ele quiser seguir jogando, vou ajudar. Se não quiser, vou ajudar também”, diz o ex-atleta que chegou a atuar como técnico em Itajaí e hoje se dedica ao ramo da construção civil. 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.