Joana Cortez e Rafaella Miller são vice-campeãs em Salinas, no Equador
Joana Cortez e Rafaella Miller são vice-campeãs em Salinas, no Equador 06 Mar 2017

Credito: Divulgação

 

 

Salinas (ECU), 06 de março de 2017 - Na tarde do último domingo a dupla brasileira Joana Cortez e Rafaella Miller foi vice-campeã do ITF 15.000+H em Salinas, no Equador. Cabeça de chave número dois da competição, Joana e Rafaella perderam na final para as principais favoritas, as italianas Sofia Cimatta e Flaminia Diana por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 7/6(7). Com o resultado as brasileiras conquistaram 75 pontos no ranking e continuam entre as 10 melhores do mundo.

 

No masculino a dupla cabeça de chave número três da competição, o carioca Vinícius Font e o arubano Aksel Samardzic perderam nas semifinais para os principais favoritos, os italianos Alessandro Calbucci e Michele Cappelletti por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Na outra semifinal os brasileiros Marcus Ferreira e Thales Santos, cabeça de chave número quatro, foram superados pelo italiano Tommaso Giovannini e o russo Nikita Burmakin, cabeça de chave número dois, em sets diretos, parciais de 7/5 e 6/1.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.