Finalistas do Rendez-Vous à Roland-Garros serão definidos neste sábado
Finalistas do Rendez-Vous à Roland-Garros serão definidos neste sábado 10 Mar 2017

Foto: Cristiano Andujar

 

 

Florianópolis (SC), 10 de março de 2017 - O Rendez-Vous à Roland-Garros conhecerá neste sábado os finalistas da terceira edição do torneio que leva os campeões a Paris para enfrentar os vencedores de China, Coreia do Sul, Estados Unidos, Índia e Japão por uma vaga na chave principal do torneio juvenil de Roland-Garros. As semifinais acontecem a partir das 12h, com entrada gratuita para o público, na quadra central do Lagoa Iate Clube (LIC), em Florianópolis.

 

As finais do Rendez-Vous à Roland-Garros acontecem no domingo, com a feminina às 9h e a masculina às 11h, também com entrada franca.

 

A paranaense Vitória Okuyama vai abrir a programação das semifinais neste sábado contra a paulista Alexandra Silva. Okuyama se classificou ao derrotar a brasiliense Luiza Fullana com parciais de 6/4 6/2, enquanto Silva desbancou a cabeça de chave 3, a também paulista Ana Luiza Cruz, com 6/2 0/6 6/3.

 

“Não conheço tão bem, nunca joguei contra ela. Mas já a vi jogar, então dá para ter uma ideia e estou confiante para amanhã”, afirmou Okuyama.

 

No outro jogo de semifinal, a paranaense Nathalia Gasparin e a mineira Marina Figueiredo confirmaram o favoritismo nesta sexta-feira e vão duelar pela vaga na decisão. Gasparin venceu a carioca Isabela Mercante com 6/0 6/2, enquanro Figueiredo bateu a paranaense Kathleen Percegona por 6/4 4/6 6/2.

 

“Já joguei umas cinco vezes contra a Nathalia, acho que nosso jogo é bem parecido. Já treinei com ela várias vezes, a gente é amiga, vai ser um jogão e que ganhe a melhor”, declarou Figueiredo.

 

O mineiro João Ferreira avançou para as semifinais ao vencer o paulista Bruno Pessoa, que teve de se retirar da partida quando perdia por 6/4 3/0 sentindo cãibras. Ferreira duela neste sábado com o principal favorito do torneio, o paulista Matheus Pucinelli, que derrotou Matheus Ferreira Leite com 7/5 6/2.

 

“Estava bem quente, acho que o diferencial foi que eu suportei mais do que ele porque está bem lenta a quadra, a bola é lenta, aqui é nível do mar. Mas segurei bem, consegui ganhar o primeiro e no segundo set comecei a jogar melhor, fiz 2/0, ele caiu com cãibras e no 3/0 ele acabou retirando”, explicou João.

 

“O Pucinelli é da minha idade, de 2001, a gente sempre jogou um contra o outro. Vai ser um jogo bem duro, bem disputado”, concluiu o mineiro.

 

Companheiros de treino na Tennis Route, no Rio de Janeiro, o carioca Christian Oliveira e o brasiliense Gilbert Klier Junior farão o outro jogo de semifinal masculina em Florianópolis. Oliveira venceu o paranaense Victor Castro por 6/2 6/4, enquanto Klier Junior derrotou Luiz Eduardo Santos com 6/2 6/1.

 

A terceira edição do Rendez-Vous à Roland-Garros tem o patrocínio da Longines e da Peugeot. O torneio é realizado pela Federação Francesa de Tênis e pela Confederação Brasileira de Tênis, dentro de um acordo de cooperação firmado em 2015. As duas primeiras edições tiveram brasileiros como vencedores da Final entre as Nações, em Paris: Gabriel Decamps e Rafael Wagner. "Nosso acordo tem dado bons frutos e temos muito orgulho dessa parceria com o Brasil, que tem grande tradição no saibro", destaca a vice-presidente da Federação Francesa de Tênis, Patrícia Froissart, que acompanhou o torneio até esta sexta-feira, em Florianópolis.

 

 

Confira abaixo a programação deste sábado:

 

A partir das 12h

[1] Vitória Okuyama (PR) vs Alexandra Silva (SP)

A seguir 

[1] Matheus Pucinelli (SP) vs [3] João Ferreira (MG)

A seguir

[3] Marina Figueiredo (MG) vs [2] Nathalia Gasparin (PR)

A seguir

[4] Christian Oliveira (RJ) vs [2] Gilbert Klier Junior (DF)

 

Sobre Roland-Garros

Os adeptos do desporto e do público em geral têm ido se deliciar em Roland-Garros. Cerca de 455 621 espectadores foram ao prestigiado Aberto da França em 2016, e o torneio também foi transmitido em mais de 220 territórios em todo o mundo, tornando-se um evento de importância verdadeiramente global. Roland-Garros é dirigido pela Federação Francesa de Tênis e realizado a cada ano no Porte d'Auteuil em Paris. É o único Grand Slam a ser jogado em saibro - uma das superfícies mais antigas e nobres da história do tênis.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.