Gabriela Cé busca nono título e o bi em Campos do Jordão
Gabriela Cé busca nono título e o bi em Campos do Jordão 15 Jul 2017

Crédito: Eric Visintainer/Divulgação

 

Campos do Jordão (SP), 15 de julho de 2017 –  A gaúcha Gabriela Cé encontrou seu melhor ritmo, venceu com facilidade e avançou para a final do Torneio Internacional Feminino de Tênis. Às 11 horas deste domingo, buscará o nono troféu da carreira e o segundo nas quadras sintéticas do Campos do Jordão Tênis Clube.

 

Cabeça 1 da semana, Cé se impôs sobre a mexicana Andrea Villarreal e anotou as parciais de 6/1 e 6/2. Sua adversária será a argentina Guillermina Naya, cabeça 7, que superou a norte-americana Akilah James por 6/2 e 6/1. A entrada é gratuita ao público.

 

"Tive mudar o jeito de sacar hoje devido ao vento, sem forçar tanto o primeiro serviço", explicou a brasileira. "Joguei uma vez contra a Naya no final do ano passado e venci em três sets sobre o saibro. Ela gosta de bater bem forte na bola, então preciso ser consistente e principalmente manter o brilho nos olhos".

 

Canhota de 24 anos, Gabi não conquista um título internacional desde 2014, quando faturou uma série em Santiago, Rio Preto e Campos do Jordão. Ao final daquela temporada, atingiu seu maior ranking, com o 225º posto.

 

Tenista de 20 anos natural de Buenos Aires, Naya disputará a primeira final da carreira. Ela ocupa apenas o 842º posto do ranking internacional.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.