João Souza é vice-campeão em Medellin, na Colômbia
João Souza é vice-campeão em Medellin, na Colômbia 16 Jul 2017

Crédito: Divulgação

 

Medellin (COL), 16 de juljo de 207 – O carioca João Souza, número 150 do ranking mundial, foi derrotado, na tarde deste domingo, na decisão do torneio challenger de Medellin, na Colômbia, evento sobre o saibro com premiação de US$ 50 mil mais hospedagem.

 

O brasileiro caiu diante do quarto favorito, o chileno Nicolas Jarry, 182º colocado, por 6/1 3/6 7/6 (7/0) após 2h10min de duração: "Lutei, salvei três match-points no 5/6, mas não fui bem no tie-breakdecisivo e ele mereceu. Foi uma boa semana para recuperar a confiança para a gira na Europa", disse o tenista que segue para Scheveningen, na Holanda, torneio challenger com premiação de 64 mil euros. Ele estreia contra o belga Joris De Loore, 199º colocado.

 

Após Scheveningen ele tem no calendário o quali do ATP 250 de Gstaad, na Suíça.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.