Natália rumo ao hexa na Copa Guga Kuerten cadeira de rodas
Natália rumo ao hexa na Copa Guga Kuerten cadeira de rodas 07 Out 2017

Crédito: Caio Graça

 

Florianópolis (SC), 07 de outubro de 2017 – Natália Mayara deu hoje um importante passo rumo ao sexto título da Copa Guga Kuerten Cadeira de Rodas. Top 14 do ranking mundial, a brasileira superou a francesa Antonella Pralong, por 2 sets a 1, e garantiu vaga à final. Na decisão deste domingo, a número 1 do Brasil enfrenta a colombiana Angelica Bernal.

 

O duelo semifinal foi tenso para a torcida brasileira, com a francesa impondo ritmo no primeiro set. Vitória de Antonella, por 6/2. “Levei um susto”, brincou Mayara. Rivais no circuito mundial, a brasileira conhece bem a adversária: “É tudo ou nada, seus golpes são fortes, ela está sempre no ataque”.

 

No entanto, a estratégia e a concentração da número 1 do Brasil foram suficientes para empatar o jogo e vencer de virada, por 2/6, 6/4 e 6/0. Mayara soube explorar os erros da oponente, e, além disso, teve “mais força mental” para avançar à final em busca do hexa na Semana Guga Kuerten.

 

Em Florianópolis, a pernambucana nascida em Recife considera-se em casa. “É o melhor torneio do Brasil, o mais organizado. Aqui (nas quadras do Jusc) me sinto à vontade.” Mayara destaca o clima da competição. “É uma atmosfera muito bacana. Tem o convívio com os tenistas juvenis e a presença da torcida.”

 

Natália disputou os jogos olímpicos de Londres e do Rio de Janeiro. Agora foca em Tóquio 2020. Quer subir ao pódio nos Jogos do Japão. “Meu objetivo é a medalha de bronze.” Antes, defende o título pan-americano, em 2019, em Lima, no Peru. Para atingir suas metas, a brasileira trabalha forte. “Estou muito bem, percebo minha evolução em quadra. Estou trabalhando para refinar meus golpes.”


 
BRASIL, HOLANDA E CHILE NAS FINAIS ENTRE OS HOMENS

Tricampeão da Copa Guga Kuerten Cadeira de Rodas na categoria Quad, o brasileiro Ymanitu Silva faz faz a final deste domingo com o chileno Francisco Cayulef. Parada dura tem pela frente seu conterrâneo Daniel Rodrigues, bicampeão do torneio, que encara o holandês Maikel Scheffers, Top 10 da ITF, na decisão de simples. Os jogos estão programados para a manhã deste domingo, nas quadras do Jurerê Sports Center, em Florianópolis.

 

Para chegar a mais uma final da Quad, Ymanitu despachou o chileno Pablo Araya em dois sets, com parciais de 6/4 e 6/2, enquanto o chileno Francisco Cayulef passou pelo conterrâneo Carlos Munoz, em duplo 6/1. Daniel Rodrigues encontrou dificuldades para vencer o primeiro set, sobre o argentino Agustin Ledesma. Precisou do tie break para vencer a primeira série, por 7/6. No segundo, impôs o ritmo e fechou em 6/0.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio da Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.