Bia Haddad Maia vence favorita de virada em Tianjin
Bia Haddad Maia vence favorita de virada em Tianjin 11 Out 2017

Crédito: Lintao Zhang/Getty Images

 

Tianjin (CHN), 11 de outubro de 2017 – Depois de dois de espera, por causa da chuva, a paulista Beatriz Haddad Maia (Expressa/ Pro Style Coach/ Eurofarma/ Head/ Solinco/ CBT/ IMG/ Tennis Route) enfim pode estrear no WTA de Tianjin.

 

Nesta quarta-feira, Bia eliminou de virada a croata Donna Vekic, cabeça de chave 4 do torneio chinês e 46o. do mundo, por 6/7(4) 6/4 6/2, em 2h08min de partida.

 

“Foi um jogão”, comemorou a tenista número 1 do Brasil e 58o. do mundo. “Eu já sabia que seria um jogo duro. Ela joga muito sólido, mas aproveitei bem as oportunidades que tive e consegui sair com a vitória”, completou.

 

Pelas oitavas de final, na madrugada desta quinta-feira, por volta das 0h30 (horário de Brasília), Bia terá pela frente a experiente italiana Sara Errani, ex-top 5 e atualmente 280a. do mundo, que saiu do qualifying e venceu a ucraniana Kateryna Kozlova, por 6/2 6/1.

 

Será o terceiro encontro entre as duas. No primeiro deles, no Rio Open 2015, Bia venceu o primeiro set, perdeu o segundo no tiebreak e abandonou no terceiro, quando vencia por 3/0. No segundo, este ano, em Bol, a brasileira venceu em dois sets.

 

“Mais uma pedreira pela frente. A Errani joga bem e vou ter que ser agressiva desde o início, para não dar chance a ela”, observou Bia.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio da Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.