João Loureiro vira sobre principal favorito e leva o título em Córdoba
João Loureiro vira sobre principal favorito e leva o título em Córdoba 21 Out 2017

Crédito: Divulgação

 

Córdoba (ARG), 21 de outubro de 2017 – O mineiro João Victor Loureiro fechou com chave de ouro a semana conquistando, neste sábado,o título do torneio de Córdoba, na Argentina, na categoria 16 anos, primeiro evento do atleta na gira Sul-Americana que valerá vaga para a Gira Europeia de 2018.

 

Loureiro derrubou o peruano Christopher Li, principal favorito ao troféu, por 4/6 6/3 6/4 em duelo de mais de duas horas e meia de duração.

 

"O Christopher vinha de uma semana muito boa também. Ganhou de dois caras que nunca tinha ganho. Estava muito confiante no começo da partida , mas eu também estava. Foi um bom jogo. Consegui buscar e ganhar o jogo no 3º set", detalhou Loureiro que comemorou o título onde derrotou quatro cabeças de chave. Além do principal, ele superou o segundo favorito, o uruguaio Francisco Llanes, o cabeça de chave 8, o peruano Daniel Serra, e o sétimo, o argentino Matias Iturbe.

 

"Semana perfeita , tenho certeza que evoluí muito durante essa semana! Fiz bons jogos , lutei muito e consegui me manter focado por mais tempo durante os jogos. Saio muito feliz hoje é comemorar , mas segunda-feira começa tudo de novo", disse o jogador que segue para Punte del Este, no Uruguai, segundo evento na gira de Loureiro e de Pedro Boscardin Dias  (Fila/Fundesporte/Felej/CBT/Solinco/Head/Colégio Oficina), atletas da equipe que este ano ainda vão jogar a etapa de Chosica, no Peru. Para estarem na gira europeia os atletas precisam estar entre os quatro melhores de série de dez torneios, cinco este ano e mais cinco nos primeiros meses do ano que vem.

 

Loureiro fez parte do time brasileiro no Mundial de 14 anos em agosto onde o país terminou em 6º lugar. Foi campeão na etapa de Waiblingen, na Alemanha, da Gira Europeia na categoria e vice da Copa Guga Kuerten no último final de semana em final contra Boscardin. Boscardin e Loureiro foram vice-campeões Mundiais na Coupe Le Blanc, o Mundial de 12 anos em 2014.

 

Vice-campeões nas duplas - Na noite de sexta-feira, Loureiro e Boscardin foram vice-campeões de duplas perdendo a final para Iturbe e Llanes por 6/3 6/2.

 

O paulista Matheus Piccinelli conquistou o vice-campeonato na categoria 18 anos masculino, após ser superado na decisão pelo argentino Thiago Tirante, por 6/0 e 6/4. Já a goiana Nalanda Silva conquistou o vice-campeonato da categoria 16 anos feminino, após perder para a uruguaia Guilhermina Grant, com um duplo 6/2.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio da Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.