Rafael Westrupp e Thomaz Koch estarão no I Seminário de Tênis do RS
Rafael Westrupp e Thomaz Koch estarão no I Seminário de Tênis do RS 20 Nov 2017

Crédito: Cristiano Andujar

 

Porto Alegre (RS), 20 de novembro de 2017 –  O I Seminário de Tênis do Rio Grande do Sul, que será realizado no dia 6 de dezembro, pretende colocar em debate temas de interesse a quem trabalha ou pratica este esporte. Organizado pela Federação Gaúcha de Tênis (FGT), o evento contará com vários palestrantes: o ex-tenista profissional Marcos Daniel, o diretor do Departamento de Capacitação da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), César Kist, a fisioterapeuta Silviane Vezzani, a nutricionista Maria Júlia Goulart, os técnicos Cristiano Testa e Matheus Wagner, o psicólogo Cassiano Pires, o professor de Educação Física Alexandre Calixto, o presidente da FGT Roberto Petersen Mello, o presidente da Associação Leopoldina Juvenil Gustavo Caleffi, e o jornalista José Eduardo De Zotti.
 
Na cerimônia de abertura estão confirmadas também a presença do presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Rafael Westrupp, e de Thomaz Koch, maior jogador da história do Brasil em competições entre países. Em 16 anos de disputa, foram 118 jogos, com 74 vitórias (46 em simples e 28 em duplas). Thomaz começou a jogar justamente na Associação Leopoldina Juvenil, palco da histórica vitória do Brasil, com Thomaz Koch e Edison Mandarino, sobre os Estados Unidos, válida pela Copa Davis em 1966, quando o país chegou à semifinal da competição. Thomaz Koch será homenageado durante o Seminário de Tênis do RS pelo seu legado ao tênis brasileiro. Ele chegou à 24ª posição no Ranking Mundial, sendo o 2º melhor tenista brasileiro de todos os tempos, ficando atrás somente de Gustavo Kuerten, o Guga, conforme a mídia especializada.


 
Para o presidente da CBT, o evento programado para o dia 6 de dezembro tem uma grande importância para o esporte. “Esta é uma iniciativa exemplar da FGT, visando o desenvolvimento do tênis através da capilarização do conhecimento, com a participação daqueles que distribuem as informações direto na fonte: os professores. A CBT apoia este tipo de ação, que serve de complemento para o já consolidado programa de capacitação da Confederação. Será uma honra me fazer presente”, observa Rafael Westrupp. O presidente da Confederação é formado em administração e tem registro de educador físico pelo Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina. Foi atleta de tênis e antes de se dedicar à administração esportiva foi professor.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio da Wilson, da Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis