Ymanitu Silva se despede do Masters para cadeirantes
Ymanitu Silva se despede do Masters para cadeirantes 02 Dez 2017

Loughborough (ING), 2 de dezembro – O catarinense Ymanitu Silva se despediu do NEC Wheelchair Tennis Masters nesta sexta-feira. O torneio, disputado em Loughborough, na Inglaterra, reuniu os seis melhores tenistas de cadeira de rodas do mundo, na categoria Quad. Esta foi a primeira vez que um brasileiro se classificou para o Masters no fim da temporada.

 

Número 9 do ranking mundial, Ymanitu encerrou sua participação no torneio ao perder por duplo 6/4 para o sul-africano Lucas Sithole. Esta foi a segunda derrota do catarinense que ficou na última posição do grupo, que também tinha o norte-americano David Wagner, número 1 do mundo, e não conseguiu uma das duas vagas para as semifinais. 

 

 Esta foi a melhor temporada da carreira de Ymanitu, que conquistou seis títulos e cinco vice-campeonatos.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio da Wilson, da Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.