Melo e Kubot vencem dupla local e avançam no Australian Open
Melo e Kubot vencem dupla local e avançam no Australian Open 20 Jan 2018

Crédito: Divulgação

 

Melbourne (Austrália) – O brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot conquistaram na madrugada deste sábado (20) a segunda vitória no Australian Open, em Melbourne, na Austrália, sem perder nenhum set até agora no torneio. A dupla cabeça de chave número 1 derrotou os australianos Max Purcell e Luke Saville por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-2), em 1h37de partida. Pela terceira rodada, em busca de vaga nas quartas de final, a parceria do mineiro enfrentará o norte-americano Rajeev Ram e o indiano Divij Sharan, em dia e horário a serem definidos. 

 

"Hoje fizemos um dos melhores jogos deste ano. Jogamos muito bem contra uma dupla perigosa, que não conhecíamos, e que se continuar junta vai dar muito trabalho. Conseguimos imprimir nosso ritmo, mesmo sabendo que a dupla australiana era franco-atiradora e que teria o apoio da torcida em uma quadra grande lotada. Fomos bem melhores do que na primeira rodada, o que dá confiança para o próximo jogo", avaliou Melo.

 

Já o também mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray foram superados nesta segunda rodada. Eles perderam uma dura batalha para os indianos Leander Paes e Purav Raja, por 7/6(5), 5/7 e 7/6(6). Agora o mineiro disputa a competição de duplas mistas ao lado da russa Ekaterina Makarova.

 

"Infelizmente escapou. Foi um jogo bastante duro. Eles jogaram um nível bem acima do que vinham jogando. A gente jogou bem e tivemos as nossas chances. Sacamos para o jogo no primeiro set, tivemos break point, match point (tie break do terceiro set) e escapou. É uma pena. A gente estava jogando super bem. Paciência, agora vamos para as mistas," afirmou Bruno, campeão da categoria com outra russa, Elena Vesnina, há dois anos.

 

Já a paulista Beatriz Haddad Maia e a romena Sorana Cirstea surpreenderam a polonesa Alicja Rosolska e a norte-americana Abigail Spears, cabeças de chave 15, por 4/6, 6/3 e 6/3, após 1h50 de confronto, e se classificaram para as oitavas de final da chave feminina de duplas do Australian Open.

 

“Foi um jogo muito bom. Começamos com um set abaixo, as meninas foram sólidas e quase não tivemos chances no primeiro set. Mantivemos a tática, em alguns momentos oscilamos, mas nos dois sets seguintes nós duas devolvemos muito bem e conseguimos a virada”, comemorou Bia.

 

Bia e Cirstea voltam à quadra na madrugada deste domingo (horário de Brasília) para enfrentar nas oitavas as tchecas Lucie Safarova e Barbora Strycova, cabeças de chave 4.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio da Wilson, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbteniswww.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.