Thiago Monteiro brilha, derruba ex-top 10 Monfils e joga 1ª semi de ATP
Thiago Monteiro brilha, derruba ex-top 10 Monfils e joga 1ª semi de ATP 10 Fev 2018

Crédito: Divulgação

 

Quito (Equador) – O brasileiro Thiago Monteiro brilhou na noite desta sexta-feira ao garantir vaga na semifinal do ATP 250 de Quito, no Equador, evento que abre a gira sul-americana sobre o saibro e distribui US$ 501 mil em premiação.

 

Número 118 do mundo, Monteiro derrotou o francês Gael Monfils, terceiro favorito e 43º do ranking da ATP, por 6/4, 2/6 e 6/4 após 1h50min de partida. Monfils esteve entre os sete melhores do mundo e era a grande atração do torneio. Já o cearense alcança pela primeira vez a semifinal de um evento nível ATP na carreira.

 

"Estou muito feliz pela vitória contra o Gael Monfils, que é um jogador muito duro, renomado, muito tempo no circuito. Sem dúvida me traz muita confiança e felicidade, foi um jogo decidido nos detalhes, é uma emoção muito grande poder jogar minha primeira semifinal de ATP. Tenho que agradecer ao trabalho de toda minha equipe da Tennis Route, do Alex Matoso, Duda Matos, Paulo Carvalho, o fisio, que me deixaram prontos para fazer essa excelente semana e agora é me recuperar bem para fazer uma grande partida nesse sábado", afirmou o tenista que já tirou dois cabeças de chave no torneio. Além de Monfils, 3º, bateu Horacio Zeballos, 5º, e enfrenta neste sábado, às 18h, o espanhol Albert Ramos, segundo pré-classificado, por uma vaga na decisão.

 

"Ramos é um jogador muito sólido, gosta de contra-atacar bastante. É manter a tranquilidade, esperar o momento certo e atacar a bola. Não buscar me apressar, pois ele se alimenta dos erros do adversário. É usar bem o saque e esperar a hora certa de controlar o ponto e definir", avaliou.

 

Com a campanha em Quito, Monteiro voltará ao top 100 do mundo e a ser o número 1 do Brasil na segunda-feira. Até agora ele já somou 90 pontos no ranking. "Muito feliz de voltar ao top 100, era um dos objetivos, agora quero seguir mantendo essa pegada, esses bons resultados, estamos numa boa linha de trabalho na Tennis Route. É usar a confiança desses jogos e seguir na mesma tranquilidade que tem me levado a estas vitórias", ressaltou.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio da Wilson, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.