Bellucci vence primeira rodada no ATP de Buenos Aires e vai às oitavas
Bellucci vence primeira rodada no ATP de Buenos Aires e vai às oitavas 12 Fev 2018

Crédito: Divulgação 

 

Buenos Aires (Argentina) – O brasileiro Thomaz Bellucci estreou com vitória na chave principal do ATP 250 de Buenos Aires e avançou às oitavas da competição. Após passar por duas rodadas do quali, o paulista confirmou o favoritismo diante do convidado local Pedro Cachin, 276º do ranking, nesta segunda-feira, com tranquilos 6/2 e 6/1.

 

"Realmente entrei em quadra com muito mais ritmo e fiz uma boa partida. Não dei espaço pra ele jogar, fui sólido e agressivo do começo ao fim," comemorou Bellucci, que voltou a competir após cinco meses parado, na semana passada, no ATP de Quito. "Voltei ainda mais motivado e quero seguir avançando na chave. Era o que eu estava buscando. Nos últimos anos não vim para cá para priorizar os torneios do Brasil, mas agora optamos por esse calendário com Buenos Aires para chegar com mais bagagem e ritmo no Rio e em São Paulo", explicou.

 

Depois de ter perdido 29 posições nesta semana, Bellucci já garantiu 32 pontos na capital argentina, sendo vinte na chave principal e doze no quali. O canhoto de 30 anos atualmente é o 137º colocado e não defende resultados nesta semana.

 

Agora Bellucci enfrenta o vencedor do duelo entre o argentino Diego Schwartzman e o austríaco Andreas Haider-Maurer. 

 

O Brasil ainda tem mais dois representantes na chave de simples. Rogério Dutra Silva, que também furou o quali, encara o argentino Leonardo Mayer pela primeira rodada. Já Thiago Monteiro, que entrou como SE na chave principal, estreia contra o oitavo cabeça de chave, o espanhol Fernando Verdasco. 

 

Pelas duplas, o brasileiro Marcelo Demoliner, que está com o espanhol Guillermo García-Lopez como parceiro, enfrenta os principais favoritos, os colombianos Juan Sebastian Cabal e Roberto Farah. 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio da Wilson, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbteniswww.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.