Klier arrasa belga e está nas quartas da chave juvenil de Wimbledon
Klier arrasa belga e está nas quartas da chave juvenil de Wimbledon 11 Jul 2018

Crédito: Divulgação

 

Londres (Inglaterra) – Em mais uma partida impecável, o brasileiro Gilbert Klier atropelou o belga Arnaud Bovy e avançou às quartas de final da chave juvenil de Wimbledon. O brasiliense, que treina na Tennis Route, venceu em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2, em apenas 59 minutos de confronto.

 

“Com certeza foi uma ótima vitória, joguei super bem, fiz o que tinha que fazer, saquei bem e quebrei ele quando tive a oportunidade. Estou me sentindo muito bem, super confiante, tanto no fundo quanto na rede, e agora é levar isso para o próximo jogo”, comemorou.

 

Por uma vaga na semi, Klier enfrentará o vencedor do duelo entre o colombiano cabeça 5, Nicolas Mejía, e o norte-americano Cannon Kingsley. O brasilense já eliminou um favoito na estreia, o argentino Sebastian Baez, número 2 do ranking mundial juvenil e seu parceiro nas duplas.

 

“Estou esperando pelo vencedor do jogo entre o colombiano Mejía e o americano Kingsley e independente de quem vier vou fazer o meu melhor, jogar o tênis que estou jogando, lutar e ir para cima”, garantiu.

 

O tenista de 18 anos está viajando acompanhado do treinador da Tennis Route Arthur Rabelo, que está como técnico oficial do Brasil no Grand Slam britânico com apoio da Confederação Brasileira de Tênis. Em junho, Arthur também acompanhou Thiago Wild  na chave juvenil de Roland Garros, torneio em que o paranaense atingiu a semifinal.

 

“Hoje foi um jogo praticamente perfeito, nota dez, de novo ele se manteve sacando muito bem, devolveu muito bem. Hoje foi preciso jogar pontos mais longos, mas ele tinha as soluções todas nos ralis, a esquerda na paralela machucou muito o menino, conseguiu se impor com muita confiança e convicção, um jogo irrepreensível”, avaliou Arthur, que também falou sobre a experiência de acompanhar os jovens tenistas nesses torneios.

 

“É sensacional, é muito bom estar com os meninos. Estive com o Thiago, que fez semi em Roland Garros, e agora aqui com o Gilbert. É muito bom pra mim, que posso ver um monte de coisa, mas é muito bom pra eles. Agora, sim, eles vão tomando consciência do tanto que podem fazer. É por essa razão que a gente vem para os torneios, para que esses meninos possam criar uma confiança e verem que dá para ir. Agora vamos com tudo para as quartas de final. O horizonte começa a aparecer na nossa frente, dá para tentar fazer alguma coisa”, destacou Arthur.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios, Wilson, Peugeot e Companion Sports. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis