Após grande campanha, Klier para nas quartas em Wimbledon
Após grande campanha, Klier para nas quartas em Wimbledon 12 Jul 2018

Crédito: Divulgação

 

Londres (Inglaterra) – Depois de uma grande campanha, o brasileiro Gilbert Klier parou nas quartas de final da chave juvenil de Wimbledon, nesta quinta-feira. O brasiliense, que treina na Tennis Route, acabou superado pelo colombiano cabeça 5 Nicolas Mejía por 7/6 (6) e 7/5, após 1h30 de confronto. O duelo entre os sul-americanos foi bastante disputado e teve apenas uma única quebra, no 12º game, quando Klier sacava para forçar o tie-break. 

 

"Foi uma pena, joguei bem, fiz minhas coisas, tive dois set-points, mas não consegui aproveitar, Mejía foi super bem, foi impecável. Mas seguimos firmes. Meu próposito aqui era fazer bons jogos assim como fiz, foi uma semana bem produtiva como atleta, mas como pessoa, ótimas experiêncas, saio de cabeça erguida", disse o tenista que retorna ao Rio de Janeiro para algumas semanas de treinos e em agosto disputa uma série de torneios futures nos Estados Unidos e o juvenil do US Open na primeira semana de setembro.

 

Na campanha até as quartas, Klier derrubou o argentino número 2 do mundo, Sebastian Baez, na estreia, ganhou do uzbeque Sergey Fomim na segunda rodada, e do belga Arnaud Bovy nas oitavas. 

 

“Foi uma ótima semana, ainda mais se considerarmos que quase não viemos porque o Gilbert estava machucado, só decidimos vir na última hora. É sempre importante para esses meninos nesses torneios, nessas condições, enfrentando os adversários que eles enfrentam aqui, fazendo bons jogos, eventualmente ganhar um ou outro. É nessas horas que eles vão tendo uma noção mais clara do que eles são capazes de fazer e caminhamos muitas casas nesse processo de formação e desenvolvimento deles”, avaliou o técnico da Tennis Route, Arthur Rabelo, que acompanhou Klier em Wimbledon como técnico oficial do Brasil e apoio da Confederação Brasileira de Tênis.

 

 

“O Gilbert jogou muito bem a maior parte dos jogos. Hoje também fez um ótimo jogo, foi quebrado uma vez só, em quatro jogos foi quebrado duas vezes apenas. E mais importante teve mentalmente muito firme nos jogos, que nossa maior preocupação. Era o que dávamos mais atenção, que ele se expressasse de uma maneira mais firme na quadra, mais positiva, aguerrida, decidida. E ele respondeu bem. Ele jogou muito pouco esse ano por causa da lesão, mas mesmo com a temporada entrecortada quando ele joga tem conseguido bons resultados e vitórias expressivas. Então, o saldo da semana foi muito positivo”, concluiu Arthur.

 

O Brasil ainda conta com dois representantes na chave de duplas juvenil. O pernambucano João Lucas Reis e o paulista Matheus Pucinelli, atletas do Instituto Tênis, avançaram às quartas ao vencerem a parceria formada pelos norte-americanos Tristan Boyer e William Woodall por 6/3 e 6/1. Eles agora enfrentarão o australiano Rinky Hijikata e o japonês Naoki Tajima.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios, Wilson, Peugeot e Companion Sports. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.brwww.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbteniswww.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis