Brasil sediará 17ª Conferência Sul-Americana para Treinadores da ITF
Brasil sediará 17ª Conferência Sul-Americana para Treinadores da ITF 18 Jul 2018

Crédito: Divulgação

 

Florianópolis (SC) – O Brasil voltará a sediar a Conferência Sul-Americana para Treinadores – ITF depois de 10 anos. O mais importante evento de formação de treinadores na América do Sul será realizado entre os dias 1 e 3 de novembro, no Clube Curitibano, em Curitiba (PR). Entre os palestrantes confirmados estão Bruce Elliot, uma das maiores referências mundiais em biomecânica aplicada ao têni,s e Paulo Lubbers, atual diretor do Departamento de Formação de Treinadores e Ciências do Esporte da USTA. 

 

A Conferência será organizada pela Federação Paranaense de Tênis (FPT), em parceria com a ITF, COSAT, CBT e apoio do BNP Paribas e Solidariedade Olímpica.

 

“Falar de capacitação é falar em educação. Um dos principais pilares numa sociedade é unir educação e esporte. Fico muito feliz que a CBT tenha conseguido a autorização da ITF para que a Federação Paranaense pudesse realizar o Workshop Sul-americano em novembro. Curitiba é uma cidade com fácil logística e acredito que facilitará a participação de uma grande quantidade de professores. Será uma oportunidade única”, ressaltou o presidente da CBT Rafael Westrupp.

 

“Estamos muito felizes em sediar a 17ª Conferência Sul-Americana para Treinadores da ITF no Paraná. Esse é o maior e mais importante evento de formação de treinadores realizado na América do Sul”, destacou o diretor de capacitação da FPT, Caio Cortela

.

As inscrições irão até dia 20 de setembro e a programação completa estará disponível em agosto. Para mais informações, os interessados podem acessar a Folha de Informações do Evento, pelo site www.fpt.com.br, ou solicitá-las através do e-mail: marketing@fpt.com.br.

 

PALESTRANTES JÁ CONFIRMADOS


BRUCE ELLIOT: é pesquisador sênior em biomecânica na University of Western Australia. Considerado uma das maiores referências mundiais em biomecânica aplicada ao tênis, foi responsável por alguma das principais obras publicadas pela ITF nessa linha, como o Manual de Biomecânica Avançada do Tênis (2003), e os livros Desenvolvimento da Técnica no Tênis (2009) e Ciência do Tênis: Otimizando o Desempenho na Quadra (2015). Publicou mais de 240 artigos em periódicos científicos e 70 capítulos de livros, todos na área da biomecânica. Em 2015 a ITF lhe concedeu o prêmio “Service to the Game – Coaching”, tornando-se o primeiro acadêmico a receber tal honraria.

 

PAUL LUBBERS: com a experiência de quem vivenciou o tênis nas mais diversas funções (jogador; treinador, pesquisador, palestrante, entre outros), Paul Lubbers é o atual diretor do Departamento de Formação de Treinadores e Ciências do Esporte da USTA. Antes de assumir o cargo trabalhou por diversos anos como treinador das equipes masculina e feminina da University of North Carolina. Atuando diretamente no desenvolvimento profissional de treinadores, Paul tem colaborado com diversas associações e federações (ITF, PTR, USPTA, Lanw Tennis Association, entre outras), sendo editor do manual "USTA Mental Skills and Drills". Bacharel em ciências do esporte obteve o título de mestre pela Indiana University e de doutor em exercício e ciência do esporte pela University of North Carolina.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios, Wilson, Peugeot e Companion Sports. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.brwww.facebook.com/cbtoficialwww.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis