Thiago Wild vence de virada na estreia da chave juvenil do US Open
Thiago Wild vence de virada na estreia da chave juvenil do US Open 03 Set 2018

Crédito: Divulgação

 

Nova Iorque (EUA) – O brasileiro Thiago Wild estreou com uma excelente vitória na chave juvenil do US Open, neste domingo, em Nova Iorque. O atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, venceu o norte-americano Zane Khan, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7(7), 6/1 e 6/3, após 2h30 de batalha.

 

Acho que consegui lidar bem com a pressão de ser o favorito no jogo, consegui me levantar me levantar bem, principalmente com uma boa intensidade no começo dos pontos, que era onde eu estava pecando um pouco no primeiro set. Mas no geral saio contente do jogo, foi uma boa virada, consegui manter um nível de tênis alto e agora é ir pra próxima”, afirmou o  paranaense de 18 anos, que é o cabeça de chave número 6 do torneio e aguarda o vencedor do confronto entre o tcheco Jiri Lehekca e o australiano Rinky Hijikata. “Ainda não sei contra quem irei jogar, mas o plano de jogo é sempre o mesmo. Entrar bem intenso, focado e ter o menor número de erros possível”, completou.

 

Já o brasiliense Gilbert Klier acabou superado na estreia pelo estadunidense Cannon Kingsley por 6/2 e 6/3.

 

Nesta segunda-feira, outros dois brasileiros estreiam. O pernambucano João Lucas Reis enfrenta o norte-americano Brandon Nakashima, enquanto o paulista Mateus Alves, que furou o quali, encara o argentino Facundo Diaz Acosta. 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios, Wilson, Peugeot e Companion Sports. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis