Mateus Alves vence batalha com argentino e avança no US Open juvenil
Mateus Alves vence batalha com argentino e avança no US Open juvenil 03 Set 2018

Crédito: Divulgação

 

Nova Iorque (EUA) – O Brasil tem mais um representante na segunda rodada da chave juvenil do US Open. O paulista Mateus Alves, que veio do quali, venceu o duelo emocionante contra o argentino Facundo Diaz Acosta, cabeça de chave número 10, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6(4), 4/6 e 7/5, após uma batalha de 2h54. 

 

Na parcial decisiva, o atleta da Alves e Oliveira Tennis saiu de um 2/4 contra e aproveitou 2 dos 3 break points que teve, um deles no 11o game, para passar à frente para, em seguida, confirmar seu serviço, não sem antes salvar dois break points, dando ainda mais emoção ao triunfo. 

 

“Foi um jogo muito duro, comecei bem, aproveitando as oportunidades, oscilei um pouco no segundo set, tive algumas chances de fechar o jogo. Tive um problema no estômago no final do segundo set, mas segui lutando sem desistir até o último ponto. No terceiro set eu estava 4 a 2 abaixo, continuei sendo agressivo, corajoso e acho que foi isso que me levou à vitória”, avaliou o brasileiro, que agora enfrenta o dominicano Nick Hardt, que superou o norte-americano Govind Nanda por 6/4 e 7/6(8).  “Venho dando meu melhor desde o quali. A primeira rodada do quali já foi um grande desafio, agora também. Cada vez mais os jogos vão ficando mais duros e espero fazer o meu melhor sempre”

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios, Wilson, Peugeot e Companion Sports. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis