Favoritas confirmam favoritismo e vão às oitavas na Copa Santa Catarina
Favoritas confirmam favoritismo e vão às oitavas na Copa Santa Catarina 10 Out 2018

Crédito: Luiz Candido/Luz Press

 

Itajaí (SC) –  As principais cabeças de chave confirmaram o faovoritismo nesta terça-feira na primeira rodada da chave principal da 10ª Copa Santa Catarina Internacional de Tênis, torneio que vem se tornando tradicional no calendário da cidade catarinense e nacional e que conta pontos para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis até 18 anos. O evento conta com 379 atletas de 13 países e termina no domingo.

 

A catarinense Namie Isago foi uma delas. A oitava pré-classificada bateu Giulia Spicacci por 6/4 6/0 e vai enfrentar a britânica Mila Burek que passou pela paranaense Maria Mauad por um duplo 6/4. Mauad, de apenas 14 anos, passou o quali, ela é filha do ex-jogador de futebol Alex que fez sucesso pelo Cruzeiro, Palmeiras, Flamengo, Fenerbache, da Turquia, entre outros.

 

A principal favorita ao troféu, a finlandesa Alexandra Antilla segue embalada após sua conquista em Salvador (BA) no último sábado. Ela marcou um duplo 6/2 sobre a brasileira Ana Candiotto e enfrenta nas oitavas de final a brasileira Paola Campigotto.

 

Irmã do campeão do US Open juvenil, Thiago Wild, Luana Wild, que passou o quali, caiu diante da goiana Lorena Cardoso, cabeça de chave 5, por 6/2 6/1. Lorena mede forças contra a jovem Amanda de Oliveira, de apenas 13 anos.

 

Segunda pré-classificada, a colombiana Gabriela Giraldo derrotou a brasileira Juliana Munhoz por 6/3 6/1 e medirá forças diante da convidada Livia Cavalcanti. Única favorita a cair nesta terça foi Julia Klimowicz. Sexta favorita ela perdeu para Sofia Mendonça por um duplo 6/4.

 

No masculino o argentino Ezequiel Monferrer passou pelo oitavo pré-classificado, Matheus Queiroz, por 6/4 6/2. Terceiro cabeça de chave, Nicolas Zanellato superou o brasileiro Gustavo Deszczynski por 4/6 6/1 6/1.

 

A rodada desta quarta-feira terá todos os jogos das oitavas de final começando às 8h30 na categoria principal mundial e Às 8h nas categorias Sul-Americanas até 14 e 16 anos.

 

O torneio tem por tradição revelar grandes talentos. O primeiro campeão, na edição 2009, foi Thiago Monteiro, atual número 1 do país que já figuou no top 80 do mundo e derrotou nomes como Jo-Wilfried Tsonga quando era top 10 mundial. Em 2013 o mineiro João Menezes levantou o troféu e hoje ocupa um lugar entrs os 300 melhores do mundo e quarto melhor do país no profissional. Vencedora em 2014, Thaísa Pedretti hoje está entre as cinco melhores do país no profissional e Marcelo Zormann, vencedor em 2012, levantou o título de Wimbledon nas duplas juvenil, o evento com maior prestígio do tênis.

 

O torneio terá atletas de 13 países. São jogadores do Brasil, Peru, Finlândia, Grã-Bretanha, Colômbia, Argentina, Paraguai, Estados Unidos, Índia, Uruguai, Chile, Itália e Holanda.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios, Wilson, Peugeot e Companion Sports. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.