Klier vence argentino 2 do mundo e vai à semi em Buenos Aires
Klier vence argentino 2 do mundo e vai à semi em Buenos Aires 10 Out 2018

Crédito: Divulgação

 

Buenos Aires (Argentina) –  O tênis brasileiro está a uma vitória de uma medalha nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires, na Argentina. Na manhã desta quarta-feira, o brasiliense Gilbert Klier não se intimidou com a torcida para o atleta da casa, o argentino Sebastian Baez, e venceu o atual número 2 do mundo por duplo 6/4, garantindo vaga na semifinal da competição. 

 

O atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, já havia derrotado Baez em outras duas oportunidades este ano, na final da Copa Paineiras, quando se sagrou campeão sul-americano, e na estreia da chave juvenil de Wimbledon, onde foi até as quartas. 

 

O evento é disputado no saibro e distribui pontos de Grado A na ITF. Com essa campanha, Klier, que atualmente é o número 12 do mundo, deve garantir seu retorno ao top 10. 

 

Por uma vaga na decisão e pela chance de disputar o ouro olímpico, o brasileiro enfrentará o francês Hugo Gastón, quarto do ranking mundial juvenil, nesta quinta-feira, a partir das 10h30 (horário de Brasília), na quadra 2. 

 

Na dupla masculina, o tenista nacional, que jogou ao lado do colombiano Nicolas Mejía, acabou superado pela parceria formada pelo búlgaro Adrian Andreev e pelo australiano Rinky Hijikata por 7/6 (6), 4/6 e 10-7. Já pelo torneio de duplas mistas, o brasiliense e a japonesa Naho Sato estrearam vencendo a irlandesa Georgia Drummy e o beninense Delmas N'Tcha por duplo 6/1 e garantiram vaga para enfrentar nas quartas de final a russa Oksana Selekhmeteva e o espanhol Carlos Lopez Montagud.

 

"Estou muito contente pela vitória. Em todos os jogos é preciso ter uma estratégia, já havia enfrentado ele duas vezes e estudei como estava jogando e as coisas que deveris fzxer. Não gosto de pensar (na medalha) e sim partida a partida, jogar bem e se fizer isso terei oportunidades de ganhar," disse Klier, que é acompanhado pelo técnico da Tennis Route, Arthur Rabelo, com o apoio da Confederação Brasileira de Tênis.

 

“Os dias têm sido muito bons. Porque ele tem conseguido superar um monte de desafios que um torneio desse nível costuma trazer, bons adversários, situações muito difíceis. Logo de cara já estreamos contra o Miladinovic [Marko] na primeira rodada, um menino que foi número 2 do mundo, um jogo duro, difícil. E hoje jogar contra um argentino, com torcida contra, na casa do argentino, no piso preferido do argentino, na oportunidade do argentino de ganhar uma medalha em casa, isso tudo é sempre difícil”, afirmou Arthur.

 

“Ele jogou melhor nas horas importantes, tomou conta do jogo, apesar de todas as dificuldades do início, que foi meio tenso. Conseguiu ser mais atrevido para arriscar um pouco mais quando era necessário, impetuoso, corajoso. No fim, o jogo estava muito complicado, a torcida estava empurrando o Baez. O Klier foi sacar para fechar e conseguiu sair de 0/30, fez quatro pontos seguidos, criou soluções incríveis, teve muita coragem para jogar o último ponto como ele jogou. Isso tudo é engrandecedor. Cada passinho desses é um pouquinho a mais de confiança, de que as coisas podem acontecer com ele, ganhar de grandes caras, em grandes torneios, grandes jogos, que é o que mais importa, então isso tudo está servindo muito para nós”, ressaltou o treinador.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios, Wilson, Peugeot e Companion Sports. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.brwww.facebook.com/cbtoficialwww.twitter.com/cbteniswww.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.