Cerimônia de abertura tem estrelas do Seniors em Porto Alegre
Cerimônia de abertura tem estrelas do Seniors em Porto Alegre 29 Nov 2018

Crédito: Gustavo Werneck

 

Porto Alegre (RS) – A noite de quarta-feira foi marcada pela tradicional cerimônia de abertura na 33ª edição do Seniors Internacional de tênis de Porto Alegre - Copa Yone Borba Dias, uma das maiores competições do mundo entre veteranos e Seniors e com a maior graduação em pontos para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.

 

A cerimônia foi marcada pela presença das estrelas do circuito como o americano John Powless, número 1 do mundo dos 85 anos e lenda viva do tênis tendo revelado nomes como Arthur Ashe e dado o primeiro emprego de Nick Bolletieri que hoje tem a maior academia do mundo. Powless passa por um câncer que o tênis vem ajudando a curar e vem reconstruindo sua academia após uma inundação por conta de chuvas onde o prejuízo girou em torno dos US$ 500 mil.

 

Além dele a cerimônia contou com o colombiano radicado no Brasil, Javier Restrepo, que fez parte da Copa Davis, Simone Vasconcellos, ex-número 1 do mundo nos 50 anos e atual quinta colocada no ranking, Theresinha Acioly e Christa Coelho, entre as primeiras colocadas dos rankings de 85 e 75 anos respectivamente, o espanhol Jairo Velasco, que disputou a Davis pela Colômbia e derrotou figuras como Stefan Edberg quando profissional - Edberg foi número 1 do mundo e recentemente treinou Roger Federer, além do boliviano Ramiro Benavides, terceiro do mundo e que também fez parte da Copa Davis pelo seu país. Outro homenageado foi o ex-boleiro Adelmo Evangelista que esta semana se tornou o número 1 do mundo do ranking mundial de 35 anos, a primeira categoria do Seniors.

 

A quinta-feira marca o quarto dia de competições com entrada gratuita na Associação Leopoldina Juvenil em Porto Alegre (RS) com a disputa de 62 partidas de simples e duplas a partir das 9h com os últimos jogos previstos para começar às 9h. Praticamente todas as categorias estarão em ação dos 35 até os 80 anos. O jogo final dos 85 anos será nesta sexta-feira entre Powless e o brasileiro Nilo Moreira.

 

 

33ª edição do Seniors Internacional de tênis de Porto Alegre - Copa Yone Borba Dias tem a presença de 224 atletas de 20 países sendo 24 do top 10 e quatro liderando o ranking. Além do Brasil, estão representados jogadores da Áustria, Jordânia, Costa Rica, Chile, Argentina, Holanda, Lituânia, Peru, Espanha, Itália, Colômbia, Alemanha, EUA, Grécia, França, Canadá, Austrália, Uruguai e Bolívia dos 35 até os 88 anos de idade.

 

O torneio vai até o próximo domingo, dia 2 de dezembro com partidas começando sempre às 9h e com entrada gratuita.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio da Wilson, da Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficialwww.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.