Bia fura o quali e conhece adversária da estreia no Australian Open
Bia fura o quali e conhece adversária da estreia no Australian Open 11 Jan 2019

Crédito: Divulgação

 

Melbourne (Austrália) – A brasileira Beatriz Haddad Maia garantiu sua vaga para a chave principal do Australian Open ao chegar à terceira vitória no qualifying em Melbourne, na noite desta quinta-feira.

 

Com grande atuação na terceira e última rodada do qualificatório, a número 1 do Brasil e 176 do mundo saiu de um 1/4 no primeiro set para superar a norte-americana Jennifer Brady, cabeça de chave 16 do quali e 125a colocada no ranking da WTA, por 6/3 e 6/4, em 1h26 de partida.

 

“Virei um jogo duro, estava 4/1 e vantagem pra ela, com saque e duas quebras na frente e eu consegui lidar com a situação. Fisicamente, senti que ela estava cansada e fiz ela jogar todos os pontos, fazendo ela correr e sair com a vitória”, explicou Bia.

 

A  tenista de 22 anos disputa pela segunda vez o Australian Open. No ano passado, a canhota paulista chegou à segunda rodada, quando foi parada pela tcheca Karolina Pliskova, então sexta favorita ao título do torneio.

 

Bia fará sua estreia na chave contra a norte-americana Bernarda Pera, 69o. do mundo.

 

“Estou muito feliz com a minha atuação no quali. Agora sim entramos no torneio. Estou com uma energia muito boa, confiante e jogando agressiva, o que eu acho que é o principal”, finalizou a brasileira.

 


A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios, Wilson, Peugeot e Companion Sports. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.brwww.facebook.com/cbtoficialwww.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.