Espanhol favorito é surpreendido em oitavas do Brasil Juniors Cup 18 anos
Espanhol favorito é surpreendido em oitavas do Brasil Juniors Cup 18 anos 21 Fev 2019

Crédito: Luiz Cândido

 

Porto Alegre (RS) – A quinta-feira foi de surpresas na categoria 18 anos do Brasil Juniors Cup. Principal favorito ao título, o espanhol Nicolas Varona não resistiu a pressão do adversário, sentiu o desgaste físico dos últimos jogos e acabou eliminado em dois sets para o norte-americano Toby Kodat, por duplo 6/4. “Foi um bom jogo, fui muito bem, agora é esperar pela próxima partida para quem sabe ter outro grande resultado”, comemora Kodat.

Quem não teve a mesma sorte foi o brasileiro Pedro Boscardin. Jogando na quadra central da Associação Leopoldina Juvenil, o catarinense foi superado pelo norte-americano Tyler Zink, sexto pré-classificado, por 7/6 (5) e 7/5, em quase três horas de jogo. “Joguei bem nos pontos mais importantes, ele é um grande jogador, saio feliz com esta vitória”, afirma Zink. Com este resultado, o Brasil não tem mais representantes na categoria dos 18 anos na competição.

Segundo cabeça de chave, o japonês Keisuke Saitoh derrotou o argentino Roman Burruchaga, por 6/3 e 6/4.

O espanhol Carlos Garfia, pupilo do ex-número um do mundo, Juan Carlos Ferrero, também garantiu vaga nas quartas de final da competição depois de vencer o americano Dali Blanch por dois sets a zero, com 7/5 e 6/0.

Entre as mulheres, a francesa Diane Parry, cabeça de chave número um, precisou correr atrás do placar para avançar na competição. Depois de perder a primeira parcial por 6/4, venceu os dois sets seguintes por 6/0 e 6/4.

Cabeça de chave número dois, a norte-americana Alexia Noel despachou a colombiana Gabriela Macias por dois sets a zero.

Outras norte-americana que garantiu vaga nas quartas de final foi Charlotte Owensby. Ela passou pela oitava favorita, a francesa Mylene Halemai, por 2/6, 6/1 e 6/4 .

Oito jogos de simples estão programados para esta sexta-feira na sede principal da Associação Leopoldina Juvenil, com início às 9 horas. A entrada é aberta ao público.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio da Wilson, Peugeot e Companion Sports. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficialwww.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.