Bia surpreende número 4 do mundo em Acapulco e põe fim a jejum do Brasil
Bia surpreende número 4 do mundo em Acapulco e põe fim a jejum do Brasil 28 Fev 2019

Crédito: Divulgação

 

Acapulco (México) – A brasileira Beatriz Haddad Maia conquistou nesta quarta-feira sua maior vitória da carreira ao bater pela primeira vez uma adversária entre as dez melhores do mundo. A tenista número 1 do Brasil e 172 do mundo derrubou a norte-americana Sloane Stephens, 4a. melhor colocada no ranking mundial, por duplo 6/3, após 1h23min de partida válida pelas oitavas de final do WTA de Acapulco, no México.

“Joguei muito sólida, ganhei dela no melhor que ela tem, na solidez e isso me deixou muito tranquila, usei bastante o primeiro serviço. Joguei cada ponto, acreditando 100% e foi isso que me fez sair com a vitória. Realmente não tive nenhum pingo de dúvida que eu poderia ganhar dela”, avaliou Bia.

Com o triunfo, a tenista de 22 anos pôs fim a um jejum de grandes vitórias do tênis feminino brasileiro. A última vez que uma jogadora nacional superou uma top 5 foi em maio de 1989, quando Andrea Vieira derrotou a tcheca Helena Sukova, então número 5. No mesmo ano, em julho, Dadá também derrotou uma top 10, a espanhola Conchita Martinez, então décima colocada do ranking.

Até então, a maior vitória de Bia na carreira até aqui havia sido contra a australiana Samantha Stosur, então 19a. do mundo, em maio de 2017. Antes de Stephens, a brasileira havia batido a trave contra outras seis top 10: Jelena Ostapenko (duas vezes), Karolina Pliskova, Garbiñe Muruguza, Simona Halep e Angelique Kerber.

“É uma vitória importante para mim e para o tênis brasileiro e estou muito feliz com mais essa conquista. É o resultado do trabalho duro de todo dia. É sobre acreditar sempre que é possível”, disse a número 1 do Brasil.

“Estou confiante, feliz, jogando solta, pensando jogo a jogo. Agora é me preparar para o próximo”, finalizou.

Nas quartas de final, a canhota paulista enfrentará a chinesa Yafan Wang, 65o. do mundo, que avançou após a porto-riquenha Monica Puig, 58o, desistir da partida ainda no primeiro set quando o placar anotava 4/1 para a asiática.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio da Wilson, Peugeot e Companion Sports. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficialwww.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.