Reunião entre CBT e CBC garante novos benefícios a tenistas e clubes
Reunião entre CBT e CBC garante novos benefícios a tenistas e clubes 18 Mar 2019

Presidente da CBT, Rafael Westrupp (D) se reuniu com Arialdo Boscolo, presidente do Conselho Consultivo do CBC (Divulgação)

Florianópolis (SC) – Em reunião realizada em Campinas (SP) com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) conquistou um acordo que traz dois benefícios importantes para os praticantes da modalidade e para os clubes que se integrem ao CBC. No Campeonato Brasileiro Interclubes - série de competições promovidas pelas duas entidades e que cobrirá o período do Ciclo Olímpico (até 2020) - os atletas que fazem parte da categoria 12 anos voltam a ter os mesmos benefícios das outras categorias. Além disso, clubes que só competem no tênis nestes torneios vinculados ao CBC passam a ter desconto de 50% no valor da contribuição associativa mensal à entidade.

O acordo foi firmado após o encontro entre os presidentes da CBT, Rafael Westrupp, e do Conselho Consultivo do CBC, Arialdo Boscolo, e que contou também com a presença de Ricardo Avellar, gerente de competições e formalização de projetos do CBC.

Para Westrupp, a novidade representa avanços para o tênis, já que, desde o ano passado, devido a alterações na legislação, os atletas da categoria 12 anos não contavam com alguns incentivos.

"No ano passado, em razão da MP 841, tivemos de nos adaptar conforme normativas e exigências referentes à alçada de investimento do CBC. O fato é que o final do ano passado e o início de 2019 foram períodos de ajuste e, agora, conseguimos incluir os benefícios também para a categoria 12 anos", destaca o presidente da CBT.

A partir da segunda etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes até o fim de 2019, os oito melhores colocados da categoria 12 anos inscritos nos torneios irão contar com passagens aéreas e hospedagem custeados pelo CBC, assim como acontece nas categorias de 14, 16 e 18 anos. "Acredito que esta é uma conquista que sela e contempla todas as pontas: atletas, técnicos e entidades. Tenho plena convicção que o desconto de 50% para os clubes e institutos será um grande estímulo para o fomento do tênis de alto rendimento nestes locais", frisa Westrupp.

A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Clubes ocorre em Salvador, entre 15 e 24 de março. A previsão é de realização de mais cinco etapas neste ano: Belo Horizonte (15 a 24 de maio), Criciúma (14 a 23 de junho), São Paulo (11 a 19 de agosto), Caxias do Sul (20 a 29 de setembro) e Curitiba (8 a 17 de de novembro). Para participar do Campeonato Brasileiro Interclubes, os atletas precisam ser membros de clubes filiados ou vinculados ao CBC e em dia com a mensalidade.

Em relação ao valor da mensalidade paga pelos clubes e institutos ao CBC, o valor passará de R$ 3.750 para R$ 1.875, desde que o Tênis seja o único esporte em que as respectivas entidades compitam em eventos vinculados ao CBC.

Veja como integrar seu clube ao CBC e contar com estes benefícios para a participação nos Campeonatos: www.cbclubes.org.br/nosso-trabalho/como-fazer-parte.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio da Wilson, Peugeot e Companion Sports. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.​