Finalistas definidos no Roland-Garros Junior Wild Card Series
Finalistas definidos no Roland-Garros Junior Wild Card Series 06 Abr 2019

Principal cabeça de chave do torneio, Gustavo Heide está na decisão (Foto: Marcello Zambrana, Divulgação CBT)

Itajaí (SC) – Jovens, mas experientes. Saber como se joga o Roland-Garros Junior Wild Card fez a diferença nas quadras do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC). Três dos quatro atletas que garantiram presença na final, que serão realizadas neste domingo, estiveram presentes na última edição da competição, no ano passado, em Belo Horizonte (MG). A decisão feminina será disputada pela goiana Nalanda Silva contra a paulista Camilla Bossi. Entre os rapazes, Rafael Silva, de São Paulo, enfrenta Gustavo Heide, de Ribeirão Preto (SP).

A primeira a confirmar seu lugar na final foi Camila Bossi, que venceu Érika Cheng por 6/4 e 6/2. No ano passado, Bossi encerrou sua participação no torneio nas quartas de final. "Estar aqui é uma oportunidade única para a gente, que tem a chance de ir para o Roland-Garros Junior. Fiquei muito feliz com a vitória, e agora só falta uma partida. Está cada vez mais próxima a minha chance de jogar lá", destacou.

Na final, ela vai enfrentar Nalanda Silva, a principal cabeça de chave em Itajaí (SC). A goiana superou a catarinense Priscila Janikian em uma equilibrada partida, com 2h25min de duração. A vitória foi confirmada em três sets: 6/1, 3/6 e 7/6(1). No ano passado, Nalanda avançou até a semifinal.

Entre os garotos, o paulista Rafael Silva volta à final depois de ganhar de Joaquim Almeida (PA), na semifinal, por 6/4 e 6/1. No ano passado, ele também chegou à decisão em Belo Horizonte, mas acabou derrotado por Mateo Reyes. Agora, mais experiente, ele espera outro desfecho na competição. "Eu consegui um resultado forte, que me motiva. Vou lembrar do que fiz no ano passado e pensar no que posso fazer a mais neste ano. Vou me esforçar para dar tudo na final", apontou o finalista.

Na final, ele enfrenta Gustavo Heide, também paulista. Heide, que é o único dos finalistas que não jogou no ano passado, é o principal cabeça de chave no torneio e eliminou o paranaense Eduardo Taiguara na semifinal por torneio, por 6/2 e 6/2.

Os campeões, no masculino e no feminino, ganharão uma viagem com tudo pago para Paris, onde irão enfrentar os vencedores das mesmas seletivas da China e da Índia. Deste confronto saem os classificados para o Roland-Garros Junior em maio.

O Roland-Garros Junior Wild Card Series tem o patrocínio da Taroii Investment Group. Realização: CBT - Confederação Brasileira de Tênis, em parceria com a Federação Francesa de Tênis.

Resultado - Semifinais
Camilla Bossi (SP) d. Érika Cheng (SP) por 6/4 e 6/2.
Nalanda Silva (GO) d. Priscila Janikian (SC) por 6/1, 3/6 e 7/6(1).
Rafael Silva (SP) d. Joaquim Almeida (PA) por 6/4 e 6/1
Gustavo heide (SP) d. Eduardo Taiguara (PR) por 6/2 e 6/2.
 
Programação do domingo / entrada gratuita:

‪- a partir das 13h – Final Masculina e a seguir Final Feminina – Transmissão ao vivo Bandsports
‪- 16h – Award Ceremony

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio da Wilson, Peugeot e Companion Sports. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.​