Equipes brasileiras disputam o Big Apple nos EUA
Equipes brasileiras disputam o Big Apple nos EUA 03 Jun 2019

(Foto: Divulgação)

Nova York (EUA) – Os atletas juvenis do Brasil terão um grande desafio nesta semana. Os melhores tenistas das categorias 12 e 14 anos irão competir no Big Apple International Cup, entre 3 e 7 de junho, nos Estados Unidos. O torneio reúne, além dos anfitriões, times do Canadá, México, Espanha e Israel.

A competição é por equipes. Na categoria 12 anos, João Fonseca, Victor Lima, Olívia Carneiro e Sofia Perovani formam o time brasileiro. Na 14 anos, Gustavo Tedesco, Lucas Silva, Carolina Laydner e Isabelle Torres foram os convocados. Os quatro estiverem no início de maio no Sul-Americano da categoria, em que as meninas foram campeãs e os garotos ficaram na segunda colocação.

"Esse tipo de parceria entre a Confederação Brasileira de Tênis e a USTA (a Federação dos EUA) é extremamente importante para o desenvolvimento dos nossos jovens talentos. São apenas seis países do mundo participando. Então, para o Brasil, estar entre eles, é muito valioso", destaca Patricio Arnold, coordenador do departamento de Alto Rendimento da CBT.

A competição será realizada no Billie Jean King National Tennis Center, complexo esportivo onde é realizado o US Open, em Nova York. Lá, as duas equipes serão capitaneadas pelos técnicos André Laydner e Joceli dos Santos, que foram os convidados para acompanhar a delegação.

No Big Apple International Cup, todos os países irão se enfrentar, totalizando cinco confrontos para cada categoria. Em cada confronto estão previstas sete partidas: duas no masculino, duas no feminino e três em duplas (masculino, feminino e mista). 

"O formato da competição é muito interessante. Em uma única semana poder jogar essa quantidade de jogos, com altíssima qualidade, só vem a contribuir para o desenvolvimento de futuros campeões", completa Arnold.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio da Wilson e Peugeot. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.