Brasileirão 2019 exigirá vacina de Febre Amarela dos participantes
Brasileirão 2019 exigirá vacina de Febre Amarela dos participantes 03 Jun 2019

Uberlândia (MG) – Os tenistas que participarem do Brasileirão 2019 precisam se atentar a um importante detalhe para se inscreverem na competição que será no Praia Clube, em Uberlândia (MG), entre 15 e 28 de julho. Conforme solicitado pelo clube, e ratificado pela CBT por meio da Nota Oficial 08/2019, as pessoas que quiserem ingressar na sede do campeonato precisão apresentar o comprovante de que estão em dia com a vacina de Febre Amarela. O alerta vale para jogadores, treinadores e acompanhantes. 

A competição é a maior do país na categoria infantojuvenil. A chave G1 será disputada entre 15 e 19 de julho, enquanto a chave GA será de 24 a 28 de julho. Entre 20 e 23 de julho haverá a Copa das Federações. E, entre 25 e 28 de julho, será o Tennis Kids.

É importante estar atento às datas das competições, já que, de acordo com orientação do Ministério da Saúde, a vacina precisa ser tomada com pelo menos 10 dias de antecedência para fazer efeito, o que será exigido no momento da entrada no clube.

Mais informações sobre a Vacina para Febre Amarela estão disponíveis nos site do Ministério da Saúde (clique aqui).

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio da Wilson e Peugeot. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.