Campeonato Brasileiro Interclubes terá mudanças para beneficiar atletas
Campeonato Brasileiro Interclubes terá mudanças para beneficiar atletas 04 Jul 2019

Florianópolis (SC) – O Campeonato Brasileiro Interclubes terá uma importante mudança nas últimas três etapas de 2019, que irá beneficiar tenistas de todo o país. A competição, realizada em parceria entre a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), passará a aceitar a inscrição de todos os atletas, incluindo os avulsos, independentemente de estarem ou não ligados a clubes. Além disso, os benefícios para os tenistas associados a clubes vinculados ao CBC foram ampliados, facilitando a participação nos torneios.

A partir da etapa de São Paulo, no Clube Esperia, entre 11 e 20 de agosto, os 32 atletas da chave GA de todas as categorias (12, 14, 16 e 18 anos) terão passagens aéreas e hospedagem custeadas pelo CBC desde que estejam associados em um clube em dia com suas obrigações com o Comitê e com a Federação estadual. A regra também se aplica aos 16 mais bem ranqueados da chave G1, que poderão contar com o benefício das passagens e da hospedagem. 

"Essa é uma excelente novidade para o tênis juvenil brasileiro. Voltamos a ter um cenário muito positivo, tanto no GA quanto no G1, o que representa um grande ganho para o nosso esporte. Devido a muito esforço da CBT e do CBC, com uma luta incansável, conseguimos viabilizar esses benefícios da melhor forma possível, diminuindo os custos de cada tenista e dos clubes participantes", destaca Aristides Barcellos, coordenador de torneios da CBT.

Neste ano, faltam três etapas do Campeonato Brasileiro Interclubes. A próxima será em São Paulo, entre 11 e 20 de agosto, que está com as incrições abertas até 8 de julho. Depois, será a vez de Caxias (RS), no Clube Recreio da Juventude. A última etapa do ano será em Curitiba, no Clube Curitibano, fechando o calendário anual do Campeonato Brasileiro Interclubes.

A ampliação dos benefícios e a mudança no regulamento foram viabilizadas após o Congresso do Comitê Brasileiro de Clubes, em Campinas (SP), que teve a participação de Aristides Barcellos. O Conselho Diretivo da CBT também endossou as alterações, que irão beneficiar atletas de todas as regiões do país, formalizando as alterações no regulamento da competição. 

No Campeonato Brasileiro Interclubes, os treinadores também podem contar com os benefícios oferecidos, mas com algumas restrições dispostas no regulamento do Interclubes. Os clubes vinculados ao CBC podem solicitar as passagens aéreas e hospedagem para os técnicos conforme o número de atletas que inscrevem na etapa: entre um e cinco atletas, um técnico do clube terá direito ao benefício; entre seis e 10 tenistas, serão dois técnicos permitidos; o limite é de benefícios para três técnicos, desde que o clube tenha ao menos 11 jogadores inscritos.

Clique aqui para conferir o regulamento atualizado.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio da Wilson e Peugeot. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.