ITF promove cursos sobre antidoping e integridade para tenistas juvenis
ITF promove cursos sobre antidoping e integridade para tenistas juvenis 10 Jul 2019

Florianópolis (SC) – A Federação Internacional de Tênis (ITF) promoverá a partir de 2020 uma importante mudança no desenvolvimento de jovens talentos do tênis. A entidade tornará obrigatório o cumprimento de dois módulos do site educacional ITF Knowledge para os tenistas juvenis classificados entre os 200 melhores do mundo: Antidopagem e Integridade. 

Os juvenis que começarem o ano entre os 200 melhores do mundo terão até o fim de março para cumprir os módulos. Os demais terão até três meses após entrar no Top 200 para realizar os estudos.

Disponível em três idiomas - inglês, francês e espanhol -, o ITF Knowledge foi criado para auxiliar os talentos da modalidade a se desenvolverem plenamente no esporte. A entidade destaca a importância de que todos os aspirantes a jogadores profissionais estejam familiarizados com os regulamento antidopagem e de integridade, já que isso pode representar um impacto profundo nas futuras carreiras dos atletas.

Embora a conclusão desses módulos seja inicialmente obrigatória apenas para os top 200, todos os jovens jogadores são incentivados a se registrar no ITF Knowledge e aproveitar as informações fornecidas.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio da Wilson e Peugeot. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.