Brasil volta para casa com medalha de bronze no tênis em cadeira de rodas
Brasil volta para casa com medalha de bronze no tênis em cadeira de rodas 01 Set 2019

(Foto: Douglas Magno, CPB)

Florianópolis (SC) – A delegação brasileira que participou do tênis em cadeira de rodas nos Jogos Parapan-Americanos em Lima, no Peru, desembarcou neste domingo no Brasil e trouxe uma medalha na bagagem. O mineiro Daniel Rodrigues foi bronze na disputa do Open Masculino, confirmando o bom momento que atravessa na temporada. Na sexta-feira, ele superou o norte-americano Casey Ratzflaff por 2 sets a 0: 6/2 e 6/3.

Em 12º lugar no ranking da ITF, Daniel está bem cotado para a disputa dos Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020. Neste ano, ele foi campeão de dois torneios (Brasília Open e Swiss Open) e chegou à final de outros dois (na Repúlica Tcheca e na Polônia). Além disso, ele repetiu o bronze conquistado no Parapan de Toronto-2015.

"Essa medalha é muito importante para mim, pois é resultado de uma sequência de trabalho ao longo do ano, e é muito importante porque antecede os Jogos Paralímpicos, o que me dá mais confiança. Na terça-feira, vou embarcar para três torneios no Canadá e nos EUA, e depois volto para torneios no Brasil para fechar o ano", destaca o medalhista.

No Parapan, a equipe brasileira também chegou às semifinais no masculino, com Daniel Rodrigues e Gustavo Carneiro; às semifinais do feminino, com Meirycoll Duval e Rejane Candida; e contou com Ymanitu Silva representando o país na categoria Quad. A competição contou pontos para o ranking da ITF, sendo importante para os atletas que buscam vagas nos jogos de Tóquio-2020.

"Essa foi uma competição muito importante para continuar nossa preparação pensando em Tóquio-2020. A cada competição, os atletas crescem mais no ranking e se desenvolvem mais. Na próxima semana, temos atletas que irão viajar, com apoio e suporte da Confederação Brasileira de Tênis e do Comitê Paralímpico Brasileiro, para competições nos EUA e Canadá, além de torneios pela América do Sul e pelo Brasil, e temos certeza que eles terão mais resultados positivos", destaca Jesus Tajra, vice-presidente da CBT.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio da Wilson e Peugeot. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.​