Roland-Garros Amateur Series by Peugeot coroa campeões em Curitiba
Roland-Garros Amateur Series by Peugeot coroa campeões em Curitiba 29 Set 2019

Curitiba (PR) – Depois de quatro dias de intensas disputas, os campeões do Roland-Garros Amateur Series by Peugeot foram conhecidos no início da tarde deste domingo. Dos 128 atletas que entraram na competição disputada no Clube Curitibano, em Curitiba (PR), 13 foram mais longe e chegaram ao grande título da competição realizada em parceria pela Confederação Brasileira de Tênis e a Federação Francesa de Tênis.

Onze partidas foram realizdas neste domingo, encerrando com chave de ouro a primeira etapa do circuito de classes nesta temporada. Outras três serão realizadas até o início de 2020. Ao fim de todas elas, todos os campeões de classes participam de um sorteio, em que o vencedor poderá ir a Paris, com um acompanhante, com as despesas pagar para assistir a alguns jogos do Grand Slam francês.

Além da oportunidade de disputar uma competição com a atmosfera de Roland-Garros, os participantes do torneio tem a possibilidade de viver uma experiência que transcende o esporte. Desde quinta-feira, vários atletas foram convidados pela Peugeot, patrocinadora master da competição, para visitarem cartões postais de Curitiba. Por isso, a expectativa já é grande para a próxima etapa do evento, que será em Brasília (DF), no Clube do Exército, entre 28 de novembro e 1º de dezembro.

Sobre Roland-Garros

Aos olhos dos fãs de esportes e do público em geral, o torneio Roland-Garros é um evento imperdível, com imenso prestígio. Em 2019, o Grand Slam estabeleceu novos recordes, com mais de 519.901 espectadores presentes no torneio e foi transmitido em 222 países em todo o mundo, confirmando o status do torneio como um evento esportivo premium e verdadeiramente global. 

Organizado pela Federação Francesa de Tênis, Roland-Garros é o único torneio de Grand Slam a ser disputado no saibro, uma das superfícies mais antigas e nobres da história do tênis.

O Roland-Garros Amateur Series by Peugeot foi realizado pela primeira vez na temporada 2018/2019. A competição é realizada por uma parceria entre a Confederação Brasileira de Tênis e a Federação Francesa de Tênis, com o patrocínio master da Peugeot.
 
Hall dos Campeões
 
2ª Classe Masculino (Até 34 anos)
Campeão: Jheymison Ramalho(MA)
Vice: Luca Almeida(PR)
 
2ª Classe Masculino (Acima de 34 anos)
Campeão: Jean Ferreira(PR)
Vice: André Sada(SC)
 
3ª Classe Masculino (Até 34 anos)
Campeão: Lucas Zacarias(PR)
Vice: Luigi Gerber(PR)
 
3ª Classe Masculino (Acima de 34 anos)
Campeão: Marcio Cury(PR)
Vice: Altevir Esmanhotto(PR)
 
4ª Classe Masculino (Acima de 34 anos)
Campeão André Scarante(PR)
Vice Campeão Leon Hendricks
 
5ª Classe Masculino (Até 34 anos)
Campeão: Davi Hartmann(PR)
Vice: João Brustulin
 
5ª Classe Masculino (Acima de 34 anos)
Campeão: Guilherme Gois(PR)
Vice: Everaldo Figueiredo(PR)
 
6ª Classe Masculino (Até 34 anos)
Campeão: Matheus Saran(PR)
Vice: Gabriel Esmanhotto(PR)
 
6ª Classe Masculino (Acima de 34 anos)
Campeão: Bruno Magliari(PR)
Vice: Manoel Domingues(PR)
 
2ª Classe Feminino (Acima de 34 anos)
Campeã: Odete Matzenbacher(PR)
Vice: Iara Amaral(SC)
 
3ª Classe Feminino (Até 34 anos)
Campeã: Isabelle Karam(PR)
Vice: Brenda Alves
 
5ª Classe Feminino (Até 34 anos)
Campeã: Giulia Maria(PR)
Vice: Beatrice Cajazeira(PR)
 
5ª Classe Feminino (Acima de 34 anos)
Campeã: Simone Marussi(PR)
Vice: Daniela Faret(PR)

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio da Wilson e Peugeot. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.