Ymanitu Silva encerra temporada com título e no top-10 do Quad
Ymanitu Silva encerra temporada com título e no top-10 do Quad 12 Nov 2019

Florianópolis (SC) – A temporada 2019 não poderia encerrar de melhor forma para o catarinense Ymanitu Silva. O brasileiro do tênis em cadeira de rodas fechou o ano com o título da categoria quad na Prague Cup Czech Indoor, torneio de nível 2 da ITF disputado em Praga, na República Checa.

Os pontos ganhos com o título garantiram a 10ª colocação para Many no ranking da categoria na ITF divulgado na última segunda-feira. O objetivo é somar o máximo de pontos possíveis para garantir a classificação para a Paralimpíada de Tóquio-2020.

"Saí para fazer o último torneio do ano e buscar os pontos necessários para me manter no Top 10 do Ranking e me distanciar dos concorrentes para a Paralimpíada. Foi um torneio bem importante, em que peguei três adversários muito difíceis na chave, mas consegui jogar bem e reencontrar o meu melhor tênis", destacou o tenista.

O atleta, que compete com o apoio da Confederação Brasileira de Tênis e do Comitê Paralímpico Brasileiro, alcançou grandes resultados durante 2019. Ele foi campeão de simples do Czech Open (República Checa); finalista da Wroclaw Cup (Polônia), do Brasília Open, e da Copa Guga Kuerten; e campeão, no início de novembro, do Brasil Wheelchair Tennis Open, em Uberlândia. Além de tudo isso, em junho deste ano Many se tornou o primeiro brasileiro da história a competir em um Grand Slam em cadeira de rodas ao disputar Roland-Garros.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio da Wilson e Peugeot. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.