Gaúcho é campeão da categoria 16 anos do Brasil Juniors Cup
Gaúcho é campeão da categoria 16 anos do Brasil Juniors Cup 08 Fev 2020

Porto Alegre (RS) – Victor Tosetto conquistou neste sábado o título da categoria 16 anos do Brasil Juniors Cup em Porto Alegre, um dos mais importantes torneios de tênis infantojuvenil da América Latina. O gaúcho venceu o paraguaio Martin Vergara Del Puerto, de virada, parciais de 4/6, 6/4 e 6/3. A boliviana Fiorella Montano venceu a paraguaia Lujan Alegre, placar de 6/1 e 6/2 e tornou-se a campeão da categoria 16 anos feminina. As disputas ocorrem em Porto Alegre, na Associação Leopoldina Juvenil e no Grêmio Náutico União.

Campeão nas duplas ao lado do italiano Luciano Darderi, Gustavo Heide, oitavo favorito, foi derrotado na semifinal de simples justamente por Darderi, décimo cabeça de chave, em dois sets, parciais de 7/5 e 6/3 e está fora da decisão da categoria 18 anos. O paulista era o único brasileiro ainda presente na chave de simples da categoria valendo pontos para o ranking mundial. Na outra semifinal, o paraguaio Adolfo Vallejo ganhou de virada do argentino Santiago de La Fuente, de virada, 0/6, 6/1 e 6/3 e é outro finalista da categoria. 

Também foram conhecidas as finalistas da categoria 18 anos. A argentina Ana Geller, segunda favorita, derrotou a italiana Beatrice Ricci por um duplo 6/2. Na outra semifinal, quem levou a melhor foi a italiana Matilde Paoletti, que venceu a holandesa Clarine Lerby, em dois sets, parciais de 6/1 e 6/0. A final feminina começa às 9h30 na sede da Associação Leopoldina Juvenil. Após, acontece a decisão masculina. 

Pela categoria 14 anos masculino, o argentino Lucca Guercio, quarto favorito, passou pelo equatoriano Felipe Gallegos, oitavo cabeça de chave, em dois sets diretos, placar de 6/2 e 6/3 tornando-se campeão do BJC. Na feminina, o título foi decidido entre duas tenistas chilenas. Quem levou a melhor foi Antônia Vergara Rivera, segunda cabeça de chave, que venceu Martina Pavissich, principal favorita, em dois sets, parciais de 6/3 e 6/1.

O Brasil Juniors Cup tem a realização da Confederação Brasileira de Tênis em parceria com a Federação Gaúcha de Tênis, Associação Leopoldina Juvenil e Grêmio Náutico União. O torneio tem patrocínio de Cotiza Realiza, Peugeot, Wilson, WA Sport e apoio Dufrio, Expresso Frederes e Cambionet.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do BRB, Patrocinador Master do Tênis do Brasil, da Wilson, da Peugeot e da W A Sport. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.