Italianos conquistam categoria 18 anos no Brasil Juniors Cup
Italianos conquistam categoria 18 anos no Brasil Juniors Cup 09 Fev 2020

Luciano Darderi foi campeão na principal categoria masculina do Brasil Juniors Cup (Foto: Luiz Candido, CBT)

Porto Alegre (RS) – Os tenistas italianos dominaram a categoria 18 anos do Brasil Juniors Cup (valendo pontos para o ranking mundial), em Porto Alegre. Nas finais deste domingo, na Associação Leopoldina Juvenil, Luciano Darderi foi campeão ao derrotar o paraguaio Adolfo Vallejo em dois sets:7/5 e 6/4.

Darderi falou que estava muito difícil jogar a final por causa das variações no tempo. "Choveu, depois abriu sol, está ventando bastante. A partida não foi boa tecnicamente. Meu adversário estava jogando bem, mas acredito que estive mais confiante nos momentos mais importantes da partida", analisou. O italiano está muito satisfeito com sua vinda a América do Sul na gira Cosat. “Ganhei no Equador, no Paraguai e agora no Brasil. Estou cansado fisicamente e mentalmente, mas foram três títulos importantes para melhorar meu ranking. Cheguei com ranking acima do número 100 e devo sair provavelmente entre os 10 melhores do mundo”, destaca o tenista que ganhou a dupla também na categoria ao lado do paulista Gustavo Heide.
 
No feminino, a italiana Matilde Paoletti ficou com o título após derrotar a argentina Ana Geller, segunda favorita, em três sets (6/2, 5/7 e 7/5). A tenista disse que está surpresa com a conquista. "Não esperava ser campeã do torneio sinceramente, não estava entre as favoritas e muito menos  esperava chegar tão longe”, comentou. Paoletti acredita que em Porto Alegre conseguiu ficar mais focada e isto foi fundamental para a conquista. “Mesmo sendo um jogo duro na final, a partida foi interrompida pela chuva, me mantive forte em todos os momentos. O torneio foi especial em todos os aspectos, não só pelo troféu, mas foi muito bem organizado, estão todos de parabéns”, finalizou. 

O Brasil Juniors Cup tem a realização da Confederação Brasileira de Tênis em parceria com a Federação Gaúcha de Tênis, Associação Leopoldina Juvenil e Grêmio Náutico União. O torneio tem patrocínio de Cotiza Realiza, Peugeot, Wilson, WA Sport e apoio Dufrio, Expresso Frederes e Cambionet.

Confira a galeria dos campeões:

12M simples: Pedro Dietrich (BRA)
12M duplas: Pedro Chabalgoity/Francisco Damorim (BRA)
12F simples Letícia Marangoni (BRA)
12F duplas: Clara Coelho/Pietra Rivoli (BRA)
14M simples: Lucca Guercio Lucca (ARG)
14M duplas: Lucca Guercio Lucca/Maximo Zeitune (ARG)
14F simples: Antônia Vergara Rivera (CHI)
14F duplas: Martina Pavissich/Antônia Vergara Rivera (CHI)
16M simples: Victor Tosetto (BRA)
16M duplas: Nicolas Niño Mendoza/ Martin Del Puerto (COL/PAR)
16F simples: Fiorella Duran Montaño (BOL)
16F duplas: Alessandra Caceres/Daniela Rivera (CHI/VEN)
18M simples: Luciano Darderi (ITA)
18M duplas: Gustavo Heide/Luciano Darderi (BRA/ITA)
18F simples: Matilde Paoletti (ITA)
18F: Anaelle Leclercq/Erika Matsuda (FRA/JPN)

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do BRB, Patrocinador Master do Tênis do Brasil, da Wilson, da Peugeot e da W A Sport. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.