Comunicado: etapa do circuito amador de Beach Tennis no RS depende de aval do Governo do Estado
Comunicado: etapa do circuito amador de Beach Tennis no RS depende de aval do Governo do Estado 01 Dez 2020

Porto Alegre (RS) – Em virtude das recentes atualizações das autoridades do Rio Grande do Sul em relação aos protocolos e medidas de controle e combate ao Covid-19 no Estado, a Confederação Brasileira de Tênis informa como fica a situação referente ao Circuito Nacional de Beach Tennis (amador) e ITF BT 50 (profissional), etapas programadas entre os dias 4 e 6 de dezembro em Porto Alegre (RS).

Com a proibição da realização de eventos esportivos amadores de acordo com a nova determinação sanitária, a CBT tenta viabilizar, juntamente com as autoridades estaduais, a possibilidade da manutenção da realização do Circuito Nacional de Beach Tennis (amador) seguindo uma série de rígidos protocolos. O Governo do RS irá analisar as informações repassadas pela entidade para decidir pela aprovação ou não da etapa. Desta forma, fica estabelecido que, até as 12h desta quarta-feira (2 de dezembro), a CBT terá um posicionamento para confirmar ou cancelar a realização da competição amadora.

Por outro lado, a realização do ITF BT 50 (profissional) permanece mantida, em conformidade com as diretrizes estipuladas pelas autoridades do RS.

A CBT divulgará as futuras atualizações sobre o assunto por meio de seus canais oficias no site da entidade e nas redes sociais.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do BRB, Patrocinador Master do Tênis do Brasil, da Wilson, da Peugeot, da W A Sport e da Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.