Informações sobre o Master Cosat 2021
Informações sobre o Master Cosat 2021 10 Ago 2021

Florianópolis (SC) – A Confederação Sul-Americana de Tênis divulgou nas últimas semanas um informativo sobre como será feita a classificação para o Master Cosat, competição que reúne atletas de destaque das categorias 14 e 16 anos. O evento será realizado em Guayaquil, no Equador, na semana de 13 de setembro.

Confira a íntegra do comunicado publicado pela Cosat e clique aqui para acessar o original.

COMUNICADO COSAT

Está programado para 2021 uma nova edição do Master Cosat. Este torneio, que foi disputado em 2018 em Assunção e em 2019 em Guayaquil, terá uma nova edição na cidade equatoriana, onde deveria ter sido disputado em 2020, mas foi adiado para 2021.

Apesar das condições pandêmicas que ainda afetam nossa região, esperamos poder realizar esta edição o mais normalmente possível na próxima semana de 13 de setembro, já que fizemos vários eventos de sucesso este ano.

O torneio, como sempre, terá as seguintes características:

12 jogadores classificados por categoria: o número 1 de cada país em 4 de agosto de 2021, nas categorias de 14 e 16 anos, feminino e masculino. A eles se juntarão os dois melhores jogadores do ranking COSAT da categoria, que devem ser de dois países diferentes. (A data de encerramento do ranking não mudará, mesmo se a data do evento precisar ser alterada.)

Os quatro vencedores dos grupos jogarão as semifinais e depois a final; O segundo em cada grupo jogará partidas de classificação do quinto ao oitavo lugar, e o terceiro de cada grupo jogará do nono ao décimo segundo lugar.

Na data indicada (4 de agosto), a COSAT convidará o número 1 do ranking de cada país sul-americano, de acordo com o ranking nacional mais atualizado, nas categorias 14 e 16 anos, feminino e masculino, bem como os dois jogadores classificados por Classificação da COSAT.

Se algum número 1 não quiser ou puder participar, o segundo será convidado e assim sucessivamente até o quinto lugar; Se nenhum dos cinco primeiros classificados em um país quiser ou puder participar, aquele país não será considerado e mais um jogador classificado pelo ranking COSAT será adicionado nos termos já descritos.

Se algum país, por qualquer motivo, não tiver uma classificação nacional ativa na data de encerramento da classificação, será convocada a equipe que jogou contra o sul-americano da categoria, na ordem de mérito apresentada pela respectiva federação ou associação nacional. Caso ainda não tenha sido possível escolher um participante, a COSAT determinará como proceder com esta indicação.

A COSAT (com o apoio da ITF) custeará as passagens aéreas de todos os jogadores, e a Federação Equatoriana de Tênis (como país anfitrião) cuidará da hospedagem e alimentação de todos os jogadores e de um capitão por país.

Este evento visa fortalecer a competição nacional de cada país, e abrir novas alternativas de participação em eventos importantes para os nossos jogadores. A COSAT tem o prazer de oferecer este evento à comunidade do tênis de nossa região e esperamos que possa gerar alegria nesta difícil temporada.

Na foto, a cerimônia de premiação da edição 2019.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do BRB, Patrocinador Master do Tênis do Brasil, da Wilson, da W A Sport, do Grupo La Pastina e da Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.