Natalia e Jordan vencem Copa Guga Kuerten
Natalia e Jordan vencem Copa Guga Kuerten 14 Out 2013

A Semana Guga Kuerten teve os primeiros campeões definidos neste domingo no Torneio Profissional de Tênis em Cadeira de Rodas, que teve Carlos Jordan Santos como campeão masculino e Natalia Mayara como campeã feminina da competição que teve 66 atletas de Brasil, Argentina, Austrália, Chile, Colômbia e Uruguai.

 

Os campeões receberam seus troféus das mãos de Gustavo Kuerten, tricampeão de Roland Garros e ex-número 1 do mundo da ATP.

 

Carlos “Jordan” Santos conquistou o bicampeonato ao vencer a final masculina contra o também brasileiro Rafael Medeiros por 2 sets a 0, com duplo 6/2.

 

“Consegui colocar o jogo que eu queria, mais agressivo e explorar golpes fundos e potentes”, afirmou Jordan, que já quer se preparar para tentar o título de 2014. “Quero ser tricampeão como o Guga, neste torneio, no próximo ano”, completa.

 

Natalia Mayara Costa conquistou o título feminino ao vencer a chilena Macarena Cabrillana por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/2, para levar o título feminino.

 

“Foi cansativo, mas emocionante. Eu sempre soube que o jogo seria bem competitivo. Mesmo machucada eu vim para cá para dar o meu máximo. Esse torneio fechou o meu ano com chave de ouro, afirmou Natalia.

 

A conquista da pernambucana de 19 anos a colocou na melhor posição da carreira no ranking ITF, próxima de alcançar o top 20, com a 22ª colocação. Carlos Jordan se manteve como número 1 do Brasil na 29ª posição da ITF.

 

Nas duplas, Carlos Jordan Santos e Mauricio Pomme foram campeões ao vencerem o colombiano Fabio Padilla e o australiano Keegan Oh-Chee. A dupla formada por Natália Mayara e Rejane Cândida foi campeã ao vencer as chilenas Macarena Cabrillana e Maria Paz Dias.

 

No juvenil o título ficou com o goiano Gabriel Pereira, de 17 anos, que é o atual 27º do ranking junior ITF. Ele venceu a final contra Fabio Bernardes, de 14 anos, que é o atual 16º do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 2/6 e 6/2.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios - patrocinador oficial do Tênis do Brasil. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, Peugeot - montadora oficial da CBT, Tretorn - a bola oficial do Tênis brasileiro, e Prince - o equipamento oficial do Tênis do Brasil. O apoio é do Comitê Olímpico Brasileiro e Ministério do Esporte. Mais informações sobre a CBT em nossas mídias Twitter.com/cbtenisFacebook.com/cbtoficialFlickr.com/photos/cbtenis.