Campeonato Brasileiro Universitário começa em SP
Campeonato Brasileiro Universitário começa em SP 20 Nov 2014

A Liga do Desporto Universitário de Tênis (LDU) teve início nesta quarta-feira no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, em realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Koch Tavares, reunindo 60 competidores (42 homens e 18 mulheres). Os vencedores desta disputa ganharão o direito de representar o Brasil na  Universíade 2015 em Gwangju, na Coreia do Sul.

 

Atletas profissionais e grandes nomes do tênis nacional estão na capital paulista em busca da conquista deste título, entre eles Thiago Pinheiros que somou duas vitórias neste primeiro dia de competição. Pela manhã, ele venceu André Manzano por 2 sets a 0 (6/0 6/0), à tarde, Thiago repetiu o placar, desta vez em cima do Rodrigo Fraga. O tenista profissional, estudante da Universidade Columbia, da Carolina do Sul,  veio dos Estados Unidos exclusivamente para participar do torneio.

 

“A possibilidade de representar o meu país fora foi o que me motivou voltar para o Brasil para participar da disputa. A Universíade é um evento maravilhoso, todo atleta profissional gostaria de pôr essa experiência no currículo e comigo não é diferente”, contou o tenista.

 

Antonin Haddad e Eduardo Bencke, atletas profissionais e fortes candidatos ao título, também estrearam com vitória. Haddad venceu Douglas Collani por 2 sets a 0 (6/3 e 6/1) e Bencke triunfou sobre José Gueiros com o placar 6/2 e 6/3.

 

Também participa do torneio o sergipano Victor Maynad que conquistou no início do mês, diante da sua torcida em Aracaju, o título de campeão dos Jogos Universitários Brasileiros ao derrotar na final o paulista Augusto Laranja,  cabeça de chave da LDU. Victor estreia na competição nesta quinta (20), às 9h contra o Rodrigo Gutierrez. Augusto Laranja fará o seu primeiro jogo às 12h30 contra Rafael de Moraes.

 

As disputas entre as mulheres, estão marcadas para iniciar na tarde desta quinta (20), e  também prometem confrontos duros. Destaque para as cabeças de chaves: Nathália Rossi (1), número 7 no ranking nacional, Juliana Cardozo (2), número 18, Alory Perreira (3), número 22, e Júlia Carvalho (4), ambas tenistas profissionais.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios - patrocinador oficial do Tênis do Brasil. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil e Tretorn - a bola oficial do Tênis brasileiro. O apoio é do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais informações em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/photos/cbtenis