Estreia feminina no Campeonato Brasileiro Universitário
Estreia feminina no Campeonato Brasileiro Universitário 21 Nov 2014

O segundo dia do Campeonato Brasileiro Universitário de Tênis (Liga do Desporto Universitário) no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, foi marcado pela estreia das mulheres na competição.  

 

A gaúcha Raquel Piltcher começou bem na disputa e venceu paulista Juliana Chieppe por 2 sets a 0, parciais de 6/2 6/2. Nesta sexta-feira, ela encara Júlia Carvalho de São Paulo no jogo válido pelas quartas de final.

 

A número 3 da competição, Alory Pereira, também venceu sem dificuldades Mariana Moura, placar de 2 sets a 0, 6/1 6/0, mas a tenista espera partidas complicadas para as quartas de final desta sexta.

 

“A partir de amanhã os jogos começaram a ficar mais duros, a competição vai afunilando e ficando mais decisiva. Temos que esperar a estreia das meninas amanhã para entender melhor o que teremos pela frente”, afirma tenista.

 

As cabeças de chave da competição, Nathalia Rossi e Juliana Cardozo estreiam nesta sexta-feira.  Às 10h, Rossi enfrenta Fernanda Refinetti e Cardozo encara Ingryd Silva, ambos jogos válidos pelas oitavas de final.

 

No masculino, o cabeça de chave Augusto Laranja somou mais duas vitórias e se garantiu nas quartas de final. O primeiro triunfo aconteceu pela manhã sobre Rafael de Moraes por um duplo  6/0. À noite numa partida mais trabalhosa ele venceu  Lucas Lopasso por 6/1 e 6/0.

 

Victor Maynard também está nas quartas de final. O sergipano conquistou a vaga ao derrotar Victor Silva por 6/2, 6/4. “O jogo foi parelho, mas conseguir  me manter regular e sair com a vitória. Amanhã tenho outra parada dura, vou enfrentar Eduardo Bencke, que é um atleta forte e já jogou o profissional, mas o evento está forte para todo mundo, tem muita gente boa aqui”, explicou Maynard.

 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios - patrocinador oficial do Tênis do Brasil. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil e Tretorn - a bola oficial do Tênis brasileiro. O apoio é do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais informações em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/photos/cbtenis