Bellucci vence sueco na estreia do ATP de Bastad
Bellucci vence sueco na estreia do ATP de Bastad 21 Jul 2015

Bastad (SUE), 21 de julho de 2015 - O paulista Thomaz Bellucci, atleta patrocinado CBT/Correios, teve uma boa estreia no ATP 250 de Bastad, na Suécia. Nesta terça-feira, o tenista número 1 do Brasil e 41º do mundo passou pela revelação sueca, Elias Ymer, de 19 anos, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 6/2, após 1h15min de partida, e avançou às oitavas de final.

"Foi um jogo difícil, estava ventando bastante, mas dentro das condições consegui jogar bem. O Ymer estava jogando em casa, motivado com a torcida. Consegui um break logo no começo, vacilei em alguns pontos, mas voltei para o jogo e administrei bem até o final do set, jogando sólido e sacando bem. Foi uma vitória importante, jogo de estreia, fazia tempo que não jogava no saibro, então foi bom para ganhar ritmo e, com certeza, na próxima partida vou jogar ainda melhor", afirmou Bellucci.

Pelas oitavas de final, nesta quarta-feira, por volta das 9h (horário de Brasília), Bellucci terá pela frente o sueco Christian Lindell, 177º do mundo e convidado da organização, que venceu na primeira rodada o paulista João “Feijão” Souza.

"O Lindell também está jogando em casa, com a confiança em alta, porque ganhou um jogo bom contra o Feijão na primeira rodada. As condições aqui são um pouco lentas, ele gosta de jogar um pouco mais na altura. Ele é um cara que tem como melhor golpe o saque, joga sólido de fundo de quadra, mas não agride muito. Então vou ter que tentar fazer ele jogar todos os pontos, principalmente quando eu estiver devolvendo e ir para cima dele, colocando pressão", explicou o cabeça de chave 6 do torneio.

Bellucci também joga duplas nesta quarta-feira. Ele e o paulista João Souza enfrentam os alemães Gero Kretschmer e Alexander Satschko.

Rogerio Dutra Silva também estreou com vitória nesta terça-feira, mas na chave de duplas do torneio, ao lado do francês Kenny De Schepper. Eles venceram o uzbeque Denis Istomin e o francês Stephane Robert por 2 sets a 1, com parciais de 5/7 7/6(5) 10-4, em 1h48min.

Rogerinho volta a jogar nesta quarta-feira pela primeira rodada de simples, contra o argentino Federico Delbonis, número 68 do mundo, às 6h (de Brasília), na abertura da programação da quadra central.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, HEAD - fornecedora oficial de raquetes da CBT. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais informações em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/cbtenis