CBT realizou Workshop para juízes de cadeira em Itajaí
CBT realizou Workshop para juízes de cadeira em Itajaí 12 Jun 2015

O Departamento de Arbitragem da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) realizou no último fim de semana o Workshop para juízes de cadeira, com 19 árbitros participantes, no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí.

 

O Workshop contou com árbitros que já trabalham no tênis como juízes de linha e auxiliares, que já estão começando a fazer a função de juíz de cadeira.

 

“Os objetivos foram alcançados. Desde o grande número de participantes, até o número de jogos que cada um fez, mostrou que a melhor maneira de tartar do assunto é neste formato. Após as sessões teóricas, o grupo teve a oportunidade de atuar nas duas primeiras rodadas do qualifying do future de Itajaí, sendo avaliados pelos árbitros internacionais que atuaram na chave principal”, explica o coordenador nacional de arbitragem Ricardo Reis.

 

“Tivemos 19 participantes e todos saíram muito satisfeitos e gratos por terem tido a chance de participar. Reconheceram que aprenderam muito e saíram conscientes da importância de seguir estudando muito para transitar no próximo nível”, completou Ricardo Reis.

 

O objetivo do Departamento de Arbitragem da CBT é repetir no segundo semestre este módulo, exclusivo para o trabalho de juíz de cadeira.

 

Confira abaixo a lista de participantes do Curso:

 

Ana Carvalho (SP), Andrea Klein (RS), Antonio Alves (RS), Cindy Berwig (RS), Ernesto Neto (RJ), Guilherme Sampaio (RJ), Luis Rubens Moreira (SP), Marcos Andrade (MG), Mauricio Carradore (SP), Octavio Ramos (RJ), Patricia Kleine (SC), Ramiro Terres (RS), Rodrigo Santos (SP), Sandro Ciardi (SP), Silas Amorim (MG), Thiago Kullamann (RS), Thiago Martins (MG), Vinicius Vieira (SP) e Weverson Leão (SP).

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios - patrocinador oficial do Tênis do Brasil. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil e Tretorn - a bola oficial do Tênis brasileiro. O apoio é do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais informações em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/photos/cbtenis