Nanda, Carol e Stefani ganham convite em Floripa
Nanda, Carol e Stefani ganham convite em Floripa 24 Jul 2015

O WTA Brasil Tennis Cup definiu nesta sexta-feira as três tenistas convidadas da organização com Wild Card para a chave principal do torneio, que acontece entre os dias 25 de julho e 1 de agosto, nas quadras de saibro do Costão do Santinho Resort, em Florianópolis, com entrada gratuita. O sorteio dos jogos acontece neste sábado, às 14h, aberto à imprensa e seguido de entrevista coletiva.

 

A catarinense Maria Fernanda Alves está entre as convidadas da organização para a disputa do torneio. Nanda está na 629ª posição em simples e 273 em duplas, mas já esteve entre as 130 melhores do mundo em ambas as categorias. Ela mostra motivação por jogar em casa e contar com o apoio dos amigos e família.

 

"Fiquei muito feliz com o Wild Card. Quero agradecer à CBT (Confederação Brasileira de Tênis). É sempre muito bom voltar a Floripa e poder jogar este torneio tão importante. Jogar em casa, com o apoio da torcida, amigos e família bem perto é uma motivação extra”, afirmou a catarinense de 32 anos.

 

A paulista Carolina Meligeni Alves, sobrinha do ex-tenista Fernando Meligeni, também recebeu o convite para a disputa da chave principal. A atleta de 19 anos já esteve entre as 50 melhores no ranking juvenil e inicia sua carreira no profissional. 

 

“Estou muito feliz com esta oportunidade. Ano passado eu não pude jogar e este ano pedi Wild Card para o qualifying. Depois recebi a notícia de que me dariam para chave principal e fiquei muito feliz. Não é sempre que se tem a chance de jogar a chave principal de um torneio deste porte, ainda mais em casa”, comemorou.

 

“Estou confiante, venho treinando e jogando bem, então acredito que posso fazer um bom torneio aqui em Florianópolis. Queria agradecer aos organizadores do torneio pelo convite e pela confiança que depositaram em mim”, acrescentou Carol.

 

Outra tenista que disputará a chave principal será a paulista Luisa Stefani. Aos 17 anos, a atleta ocupa a 14ª posição do ranking mundial juvenil e começa sua transição para os torneios profissionais. 

 

"Estou super feliz de ter ganhado este Wild Card para chave principal no WTA de Florianópolis. Estou muito motivada para chegar firme na semana que vem. Quero agradecer aos organizadores por me darem esta oportunidade, que é muito importante para mim. Vou dar o meu melhor e espero ir bem neste torneio”, afirmou Stefani.

 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, HEAD - fornecedora oficial de raquetes da CBT. Apoio  do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais informações em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/cbtenis