Copa Guga Kuerten conhece os campeões da edição 2015
Copa Guga Kuerten conhece os campeões da edição 2015 18 Out 2015

A brasileira Thaísa Pedretti conquistou o título da categoria 18 anos do Copa Guga Kuerten, realizado nas quadras de saibro do Jurerê Sports Center, em Florianópolis. A paulista derrotou a argentina Eugenia Ganga, cabeça de chave 2, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 6/3, em 1h29min. 

“O Guga é meu ídolo e é uma emoção muito grande ganhar a Copa Guga Kuerten. Esse título representa uma recompensa pelo meu esforço, pela minha dedicação ao tênis”, afirmou enquanto aguardava, nervosa, a hora de receber o troféu das mãos de Guga Kuerten, tricampeão de Roland Garros, e que, neste ano, comemora os 15 anos da chegada ao topo do ranking mundial, quando se tornou o número 1 do ranking ATP.

Pela categoria 18 anos masculino, o título ficou com o argentino Juan Otegui que venceu o compatriota Francisco Vittar, com o placar de 7/5 6/2.

Na decisão dos 16 anos, o paulista Gabriel Ciro venceu Luiz Eduardo Santos, campeão da edição anterior e cabeça de chave 1, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 6/2.

Já no feminino, a gaúcha Laura Wayerbacher conquistou o troféu com facilidade ao derrotar a paraguaia Camila Ruiz por duplo 6/0. “Sou fã do Guga e receber o troféu das mãos do meu ídolo é a parte que mais gosto neste tornou”, acrescentou a campeã.

Matheus Queiroz precisou de quase três horas de partida para derrotar o baiano Natan Rodrigues, por 6/1 4/6 7/6(6) e se sagrar o campeão da categoria 14 anos da Copa Guga Kuerten, em 2h55 minutos. Os dois ganharam convite para disputar o Le Petit As, em Tarbes, na França, no início de 2016.

No feminino, a baiana Maria Barboza Menezes comemorou o título, após ser  vice nas edições de 2013 e 2014. Ela venceu Thassane Abraham por 6/4 7/5.

Pela categoria 12 anos masculino, Pedro Boscardin Dias, de Joinville, venceu Richard Gama, do Mato Grosso, 6/3 6/4. No feminino, a goiana Lorena Cardoso derrotou a paulista Juliana Munhoz por 6/1 6/2 e conquistou seu primeiro título na Copa Guga Kuerten.

Na decisão dos 11 anos feminino, Valentina Santos, natural de Florianópolis, derrotou Tainá Cordeiro por 6/3 6/4, enquanto no masculino o campeão foi o mineiro Giácomo Moreira,  que passou pelo Daniel Capucci por duplo 6/0. 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, HEAD - fornecedora oficial de raquetes da CBT, Unimed e Unimed Seguros. Apoio  do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais informações em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/cbtenis