Thiago Wild encerra campanha nas quartas em Porto Alegre
Thiago Wild encerra campanha nas quartas em Porto Alegre 18 Mar 2016

Porto Alegre (RS), 18 de março de 2016 - O tenista paranaense Thiago Wild encerrou sua campanha no Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre nesta sexta-feira ao ser superado pelo argentino Francisco Vittar na disputa por uma vaga nas semifinais da categoria 18 anos.

 

Último representante brasileiro na categoria 18 anos masculino, Wild foi superado pelo argentino Francisco Vittar com parciais de 7/5 3/6 6/3.

 

Convidado da organização, Wild fez grande campanha em Porto Alegre, com vitórias sobre o português Tiago Cação (57º do mundo), o belga Gizou Bergs (77º) e o argentino Tomas Etcheverry (22º).

 

O japonês Yosuke Watanuki avançou para as semifinais dos 18 anos masculinos do 33º Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre, confirmando seu favoritismo. O cabeça de chave número 1 do torneio venceu o norte-americano Vasil Kirkov em dois sets, parciais de 6/4 6/2.

 

Neste sábado, o atleta japonês será o adversário do argentino Vittar. A outra partida do dia reúne o norte-americano John McNally e o argentino Genaro Olivieri, quarto na lista dos favoritos. A rodada das semifinais dos 18 anos, masculinos e femininos, começa às 10 horas. A entrada é franca.

 

Yosuke Watanuki deixou a quadra feliz da vida com a vitória alcançada. Apesar do placar, foi um jogo difícil. “Eu não cometi nenhum erro durante todo o jogo e, durante os longos ralis, acabei fazendo com que ele forçasse o erro”, comentou. Sob o favoritismo ao título, o atleta japonês de 17 anos disse estar focado na vitória. “Eu quero muito conquistar o torneio e sei que tenho condições para isso”, completou.

 

OUTRA SEMIFINAL – A outra partida das semifinais masculinas reunirá o argentino Genaro Alberto Oliviera, cabeça de chave 4, e o norte-americano John McNally. Olivieri venceu seu compatriota Camilo Carabelli por duplo 7/5, enquanto McNally eliminou o português Duarte Vale por 4/6, 6/3 e 6/2.

 

Programação de sábado (19/03/2016) – 18 anos – Semifinais

Local: Associação Leopoldina Juvenil (Rua Marques do Herval, 280)

 

Quadra 1

10 horas – FEM - Amanda Anisimova (EUA) [3] x Dayana Yastremska (UCR) [2]

A seguir – MASC - Yosuke Watanuki (JAP) [1] x Francisco Vittar (ARG)

A seguir – MASC - Genaro Alberto Olivieri (ARG) [4] x John McNally (EUA)

 

Quadra 2

10 horas – FEM - Usue Maitane Arconada (EUA) [1] x Natasha Subhash (EUA)

Não antes das 15h30min serão disputadas as finais de duplas, masculinas e femininas.

 

Resultados de sexta-feira (18/03/2016) – 18 anos masculinos – Quartas de final

Yosuke Watanuki (JAP) [1] d. Vasil Kirkov (EUA) 6/4 6/2

Francisco Vittar (ARG) d. Thiago Wild (BRA) 7/5 3/6 6/3

Genaro Olivieri (ARG) [4] d. Camilo Ugo Carabelli (ARG) 7/5 7/5

John McNally (EUA) d. Duarte Vale (POR) [14] 4/6 6/3 6/2

 

O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre é apresentado por Gerdau e Itaú. Tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte – Governo Federal Brasil, ProEsporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre, Tramontina, Panvel, Zenvia, Estácio, Net e Schin. A organização e a realização são da ALDEeA; e a consultoria técnica, da PROTENIS Promoções Esportivas. Os órgãos oficiais são a Federação Internacional de Tênis (ITF), a Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, e a Federação Gaúcha de Tênis (FGT).

 

A programação dos jogos, as chaves do torneio e outras informações estão disponíveis no site www.campeonatointernacional.com.br.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, Unimed e Unimed Seguros. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte.