Três brasileiros disputam semifinais do Pascuas Bowl, no Paraguai
Três brasileiros disputam semifinais do Pascuas Bowl, no Paraguai 24 Mar 2016

Assunção (PAR), 24 de março de 2016 - Três tenistas juvenis brasileiros se garantiram nas semifinais masculinas de simples do Pascuas Bowl, torneio ITF G5 da categoria 18 anos disputado em Assunção, no Paraguai.

 

O gaúcho João Vitor Ceolin, que já havia passado pelo cabeça de chave 1 do torneio, o argentino Nicolas Zaidman, derrotou o argentino Matias Larregina nas quartas de final com parciais de 6/0 6/4.

 

O adversário de Ceolin na semifinal é o paulista Matheus Pucinelli, que eliminou o argentino Felipe Acosta ao vencer por 2 sets a 1, com parciais de 6/3 2/6 6/1.

 

Do outro lado da chave, o piauiense Vinicius Nogueira também alcançou as semifinais ao derrotar o venezuelano Brandon Perez por 2 sets a 1, com parciais de 2/6 6/4 6/2. Ele encara o chileno Pablo Llanos, cabeça de chave 2, em busca de um lugar na final.

 

Nas duplas, Vinicius Nogueira e o paulista Luiz Eduardo Santos decidem o título contra o peruano Jorge Bartra Quispe e o argentino Ariel Farei, cabeças de chave 2.

 

O Brasil também tem representante na final feminina de duplas, com a paulista Julia Iglesias e sua parceira paraguaia Cindy Oest encarando a russa Anfisa Danilchenko e a venezuelana Michelle Los Arcos.

 

Iglesias e Oest venceram nas semifinais as paraguaias Liz Chileno e Erika Gauto Martinez, com parciais de 6/4 3/6 10-8. Em simples, a paulista Ana Luiza Cruz foi superada nas semifinais pela russa Anfisa Danilchenko, com 2 sets a 1, parciais de 3/6 6/4 6/3.

 

O Pascuas Bowl teve três brasileiros somando seus primeiros pontos no ranking mundial ITF Juniors. Os tenistas Pedro Machia, Marcello Moreira e Gabriel Batagin conseguiram pontos para o ranking da próxima segunda-feira.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, Unimed e Unimed Seguros. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte.