Torneios Tennis Kids de Londrina e Curitiba definiram campeões
Torneios Tennis Kids de Londrina e Curitiba definiram campeões 15 Abr 2016

Curitiba (PR), 15 de abril de 2016 - O circuito Tennis Kids da Confederação Brasileira de Tênis teve mais duas etapas realizadas no estado do Paraná, pela Federação Paranaense de Tênis, nas duas primeiras semanas do mês de abril.

 

Entre os dias 1 e 3 de abril, a Academia Point de Tênis recebeu o torneio em Londrina, com o total de 18 tenistas participantes.

 

Na categoria 9 anos, disputada com bolas laranjas, o campeão foi Fernando Navarro, que venceu Emanuel Ferreira por 6/3 6/4.  Já na categoria 10 anos o campeão foi Gustavo Almeida, que derrotou Pedro Rocha por 4/6 6/3 11-9.

 

Já a etapa de Curitiba teve sua etapa realizada na Academia DM-Viva de Tênis e reuniu 32 tenistas entre os dias 8 e 10 de abril.

 

André Domingues foi campeão da categoria 8 anos masculino ao superar Felipe Sperb na disputa em grupo (round robin). 

 

Já na categoria 9 anos, Henrique Moura foi campeão de simples ao vencer Giancarlo Nardi por 7/6 6/2 na chave masculina. Nas duplas, Henrique Moura e Rafael Ribeiro superaram Gustavo Pirri e Giancarlo Nardi por 7/5 6/4. 

 

O título de 10 anos masculino foi conquistado por João Santos, que superou Fabricio Grillo na disputa em grupo. Na categoria 11 anos masculino, com bolas amarelas, Antonio Debes venceu Tiago Schutze.

 

A campeã de 9 anos feminino foi Sofia Bloot, que levou a melhor na disputa em grupo, com Gabriela Sperb vice-campeã. Já na categoria 10 anos feminino, Isabelle Karam foi campeã e Antonia Souza vice. A vencedora de 11 anos feminino, com bolas amarelas, Laura Maciel foi campeã e Sofia Mello vice no round robin.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, Unimed e Unimed Seguros. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte.